Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Robótica passa a ser disciplina na Rede Municipal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Robótica passa a ser disciplina na Rede Municipal
Autor Foto: Reprodução

A Robótica Educacional foi implantada no currículo da Rede Municipal de Ensino em maio de 2018 e além de se encaixar nas inovações tecnológicas exigidas na educação moderna, também vem cumprindo sua finalidade de melhorar os índices de desenvolvimento dos alunos.

Por este motivo, segundo o setor responsável da Secretaria Municipal de Educação, para este ano letivo, a matéria que antes era aplicada junto com as aulas de Ciências, passa a ter status de disciplina, com professores específicos e aulas duas vezes por semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Neste sentido, os alunos terão avaliações trimestrais com boletins de 1º e 2º ano adotando critério de conceitos de aprendizagem e de 3º ao 5º ano, notas práticas e escrita.

Capacitação

Atualmente cerca de 40 professores atuam no projeto de Robótica, passando por capacitações periódicas com conteúdo prático e teórico, sendo a última delas ocorrida durante a Semana Pedagógica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preferência

O projeto beneficia cerca de 6 mil alunos de 1ª ao 5ª ano, sendo que as aulas de robótica acabaram se tornando a favorita entre eles, uma preferência ocupada anteriormente pelas aulas de Educação Física.

Kits

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conteúdo programático e constituído por kits para professores, compostos de roteiro exploratório, com conteúdo curricular e sugestões de montagens e trabalhos manuais. 

Os kits para alunos contêm o registro do cientista com material para anotação das atividades e guia de montagem, com apresentação das etapas para composição de mecanismos robóticos.

Para este ano a intenção da Secretaria de Educação é implementar ainda mais o projeto de Robótica nas Escolas, uma vez que a prática está alinhada às profissões do futuro e proporciona aos alunos conceitos importantes de trabalho em equipe, imaginação e criatividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline