Grêmio-RS ganha torneio em Arapongas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Com a presença de quatro times, o Grêmio, de Porto Alegre-RS, foi o campeão do Torneio Interestadual de Futebol Sub-13, disputado no final de semana no Centro de Treinamento do Esporte Clube Laranja Mecânica, em Arapongas. Na competição a equipe gaúcha obteve duas vitórias e sofreu uma derrota.
Na estreia do torneio, o Grêmio foi derrotado por 3 a 2 pelo Atlético Paranaense. Em seguida, o time do Rio Grande do Sul se recuperou ao bater o Laranja Mecânica por 6 a 0 e na última rodada venceu a Chapecoense por 5 a 0.
O torneio foi promovido pelo Laranja Mecânica, clube que está em Arapongas há oito anos e tem o comando do diretor holandês Marco Plump. De acordo com ele, recentemente a equipe fez uma excursão na Europa, onde realizou amistosos com as agremiações do Wolfsburg, Borussia Dortmund, Bayern Leverkusen (Alemanha), Ajax, Vitese, Twente (Holanda), Brugge (Bélgica) e Helsinque (Finlândia). O Laranja Mecânica é um clube revelador e tem parcerias com clubes do Brasil e da Europa. “Os jogadores Renan, que está no Avaí, e Marcão, que defende o Atlético Parananense, foram revelados pelo nosso clube. Outros atletas como Nuno Boing, Luan Martins e Antônio Fiorotto já integraram a Seleção Brasileira pelas categorias de base”, disse Plump.