O grafiteiro Márcio de Luchtenberg, conhecido artisticamente como Zion, está levando o nome de Apucarana, do Paraná e do Brasil para o cenário internacional da arte urbana. Natural da cidade paranaense, ele participa novamente de uma série de eventos na Europa, com passagens pela Itália, Suíça, Alemanha e Holanda.
LEIA MAIS: Geada e temperaturas perto de 10ºC: frio segue no Paraná até o domingo
Zion integrou recentemente o Urban Giants, importante festival realizado em Milão, na Itália. Em seguida, o artista segue para Genebra, na Suíça, e depois para Wiesbaden, na Alemanha, onde participará do tradicional Meeting of Styles, um dos maiores encontros mundiais de grafite. O roteiro se encerra em Amsterdã, na Holanda, e seu retorno ao Brasil está previsto para o dia 20 de junho.
O artista teve o apoio da Secretaria de Cultura de Apucarana para a realização da viagem, as passagens de ida e de volta foram custeadas pelo município através de um projeto apresentado por Zion.
Em entrevista, Zion destaca que esta é sua quarta viagem à Europa. “É sempre gratificante reencontrar amigos e fazer novas conexões. Esses eventos reúnem artistas de todas as partes do mundo e proporcionam uma grande troca de experiências”, afirma.
Sobre sua participação em Milão, o artista revela que a obra criada ali marca uma nova etapa em sua vida. “Quis retratar uma fase muito especial, em que conheci Cristo. Foi uma forma de expressar a transformação que estou vivendo”, compartilha.
Ele ainda ressaltou: "Pra mim é sempre uma honra poder viajar pra tão longe e mostrar um pouco de arte de Apucarana e do Brasil, e trazer na bagagem de volta mais cultura, e vivência para contribuir com minha terra natal!"
Deixe seu comentário sobre: "Zion leva grafite de Apucarana para o mundo"