Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ENSINO SUPERIOR

Zeca Dirceu mostra otimismo sobre curso de medicina em Apucarana

Deputado, que é candidato à presidência do PT no Paraná, esteve na cidade para conversar com correligionários e falou sobre curso

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Deputado federal Zeca Dirceu
Icone Camera Foto por Cindy Santos
Deputado federal Zeca Dirceu

Candidato à presidência do PT no Paraná, o deputado federal Zeca Dirceu cumpriu agenda nesta terça-feira (03) em Apucarana. Além de tratar da disputa interna do partido, o parlamentar comentou sobre a possibilidade de Apucarana conquistar um curso de medicina. Veja entrevista abaixo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Deputado Arilson repudia ato de violência na Câmara de Apucarana

O município foi pré-selecionado em janeiro desde ano pelo Ministério da Educação (MEC) para receber a graduação. Ao todo, projetos de seis Regionais de Saúde do Paraná estão na disputa: além de Apucarana, concorrem Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cornélio Procópio e Jacarezinho. A decisão será conhecida em 27 de junho, segundo o deputado.

publicidade

“Apucarana tem todas as condições de disputar e vencer e ter aqui também o curso de medicina”, pontua o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Ampliação dos Cursos de Medicina. Nesta terça, o parlamentar também irá a Arapongas para conhecer o curso de medicina aprovado no Hospital Norte do Paraná (Honpar).

“O Brasil é um dos países da América do Sul que tem menos médicos em comparação com a quantidade de habitantes. A nossa luta da frente parlamentar, desde 2011, ampliou -e muito- o número de cursos. Isso é hoje até objeto de questionamento do Conselho Federal de Medicina, mas ainda está aquém daquilo que a população precisa”, assinala.

Ele cita que esse projeto de ampliação é uma iniciativa do programa Mais Médicos. “Nós colocamos uma obrigação de que, em todo lugar que abre um curso de medicina - como pode acontecer aqui e já aconteceu em Arapongas - é necessário abrir, no mínimo, cinco especializações médicas. Ou seja, também estamos formando mais médicos especialistas”, pontua.

publicidade

Sobre a disputa interna do PT, ele se mostra otimista. A eleição será em 6 de julho e tem outros três candidatos. Além de Zeca Dirceu, concorrem à presidência estadual do PT o também deputado federal Tadeu Veneri, o deputado estadual Arilson Chiorato (atual presidente da legenda), e o ex-presidente da APP Sindicato, Hermes Leão.

“Estou muito otimista, porque eu vejo que há um desejo de mudança entre os filiados em todo o Estado, de renovação na nossa direção aqui do Paraná e também na direção nacional”, assinala. Ela afirma que é preciso um “PT mais perto” dos filiados e da população do Paraná e do Brasil. “O Edinho (Edinho Silva), que é o nosso candidato a presidente nacional, é o candidato apoiado, inclusive, pelo presidente Lula”, pontua.

Em Apucarana, Zeca Dirceu foi recebido pela sindicalista Elisabete Costa Sousa e outros correligionários. Bete do Sindicato, como é conhecida, é candidata à presidência do diretório municipal em Apucarana. Ela decidiu colocar seu nome na disputa contra o médico Odarlone Orente, que é grupo da atual presidente Marli de Castro e do deputado Arilson Chiorato, que tenta a releição no Paraná. Segundo Bete, o PT é comandado pelo mesmo grupo há 15 anos na cidade.

publicidade



							Zeca Dirceu mostra otimismo sobre curso de medicina em Apucarana
Foto por Cindy Santos
Deputado com a sindicalista Bete

Veja entrevistas


tnonline

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline