Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
'JOCAS'

Xadrez abre a 7ª edição dos Jogos das Crianças em Apucarana

Participaram da competição na modalidade de xadrez, 91 alunos, sendo 51 no masculino e 40 no feminino, representando as 36 escolas municipais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Xadrez abre a 7ª edição dos Jogos das Crianças em Apucarana
Autor Foto por Divulgação - Foram 91 participantes da competição

Com a realização da Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e da Secretaria Municipal de Esportes, teve início nessa segunda-feira (17), na quadra de esportes do Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina, a 7ª edição dos Jogos das Crianças (JOCAS), com a disputa do xadrez (masculino e feminino). A competição também será desenvolvida nas modalidades de bola queimada, futsal e handebol até o dia 27 de outubro, envolvendo aproximadamente 1.500 alunos/atletas da rede municipal de ensino.

Participaram da competição na modalidade de xadrez, 91 alunos, sendo 51 no masculino e 40 no feminino, representando as 36 escolas municipais.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Empresária de Apucarana fica presa por mais de uma hora em elevador

O prefeito Junior da Femac, que esteve acompanhado do vice-prefeito Paulo Vital, prestigiou o início dos Jocas e entregou a premiação aos melhores enxadristas, juntamente com a diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes, e do secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo.

“São várias modalidades na competição e agora com o xadrez que é um jogo muito importante, tem a ver com a matemática e a estratégia, com as crianças dos terceiros, quartos e quintos anos de todas as escolas da nossa rede municipal. É uma alegria muito grande voltar depois da pandemia, podendo realizar esses jogos com as crianças reunidas. Estamos formando de fato, meninos e meninas capazes de entender o mundo, de respeitar o pai e a mãe e a família, avançando cada vez mais, fazendo a junção de esporte com educação e formando uma geração vencedora”, destaca o prefeito Junior da Femac.

publicidade

“Já é o sétimo ano que nós temos os Jogos das Crianças, junto da educação e do esporte, acompanhando os alunos da nossa rede. Encerramos o xadrez, houve as premiações e durante a semana toda e na próxima também com seqüência em outras modalidades. Em 2022 conseguimos retomar todas as atividades presencias e é outro ritmo nas escolas, nas atividades, estando revivendo bons momentos de forma presencial”, frisa a professora Marli Fernandes.

“Muito importante o retorno dos Jocas nessa temporada, dando todo o suporte aos alunos para a prática esportiva e com as disputas acontecendo em seis polos, com o Centro da Juventude sendo um deles. Iniciamos com o xadrez e durante a semana teremos os jogos de futsal. Depois do Circuito de Corridas de Rua e dos festivais de atletismo o foco agora é a sétima edição dos Jocas. Estamos satisfeitos com o trabalho que está sendo feito agradecendo o prefeito Junior da Femac e o vice-prefeito Paulo Vital, sempre incentivando o esporte em nosso município”, disse o professor Grillo.

Pelo naipe masculino o campeão foi o aluno Leonardo Felipe de Oliveira, da Escola João Antônio Braga Côrtes. Leonardo Julião Fernandes, da Escola Presidente Médice, conquistou a medalha de prata e o aluno Murilo Eduardo Gatto, da Escola Marta Pereira, ganhou bronze. No feminino a campeã foi Giovana Moreira Monteiro, da Escola Doutor Joaquim Vicente de Castro, com Bárbara Tavares Leão, da Escola Marta Pereira, ficando em segundo lugar. A aluna Antonela Romualdo da Silva, da Escola Antonieta Lautenschlager, terminou a competição na terceira posição.

publicidade

A competição será disputada por duas semanas, envolvendo aproximadamente 1.500 alunos/atletas da rede municipal de ensino. Os outros polos terão disputas no Ginásio de Esportes Adildo Mecenas (Cebolão) e nas escolas José Idésio Brianezi, Bento Fernandes Dias, Luís Carlos Prestes e Fernando Acosta. Já a Escola Karel Kober será polo na fase final da competição.

Nesta terça-feira (18/10), acontecerá a primeira rodada do futsal (masculino e feminino), somente não havendo jogos no Ginásio de Esportes Adildo Mecenas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline