Volume de chuva chegou a 33,6 mm em Apucarana, diz Simepar
Ventos de 77,4 km/h derrubaram árvores e destelharam casas na cidade; saiba mais
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Apucarana registrou 33,6 milímetros de chuva entre a tarde de quarta-feira (4) e a madrugada desta quinta (5). Os dados são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
-LEIA MAIS: Temporal deixa um ferido e 30 casas destelhadas em Apucarana
A cidade foi uma das mais atingidas pelo temporal desta quarta-feira, que começou às 16h30. Os ventos chegaram a 77,4 km/h, ainda segundo o Simepar. Dezenas de árvores foram derrubadas, além de destelhamento de casas.
Uma pessoa precisou de atendimento médico, após cair de uma escada ao tentar consertar o telhado de casa danificado. Registros de quedas de árvores vieram de vários bairros da cidade.
A região da Igrejinha foi uma das mais atingidas, com ocorrências na Rua Oswaldo Cruz e demais vias. Segundo os bombeiros, pelo menos 30 moradores tiveram suas casas destelhadas. Ao todo, 150 m² de lona foram distribuídos para moradores afetados, principalmente dos bairros Núcleo Habitacional Adriano Correia, Jardim Marisol, Jardim Aclimação, Jardim Bela Vista e Vila Nova. A estimativa é de que 30 moradores foram diretamente afetados por destelhamentos, além das situações não notificadas ao Corpo de Bombeiros.
Muitos imóveis ainda estão sem energia. Das 33 mil unidades consumidoras afetadas pelo apagão na tarde de quarta-feira, quatro mil ainda estão sem luz na manhã desta quinta (5), segundo a Copel.
Lapa, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), registrou o maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, segundo o Simepar: 85,2 mm.