Volante apucaranense disputa a Kings League na Arábia Saudita
O jovem atleta chegou nesse final de semana na Arábia Saudita e vive uma grande expectativa na carreira

O volante apucaranense Matheus Bueno da Silva, o Dainha, de 25 anos, disputará a partir do dia 24 deste mês na Arábia Saudita, pela equipe do DR7 a “Kings League Mena”, competição que terá a presença de oito agremiações.
O jovem atleta chegou nesse final de semana na Arábia Saudita e vive uma grande expectativa na carreira. “Vou atuar pelo DR7 que é um time local. Estou muito feliz pela oportunidade e fui contratado para participar desse split da Kings League. Ficarei aqui no período de um mês, sendo o meu primeiro campeonato fora do país”, disse o jogador apucaranense.
📰 LEIA MAIS: Apucarana teve ao menos 35 quedas de árvores e 12 destelhamentos
No time do DR7 também vão atuar os brasileiros Kenu, de Arapongas; Juvenal, Davi e Christian, de Londrina; Marlon, de Curitiba; Bolt e Luan Teles, do Rio de Janeiro. O treinador da equipe é o também londrinense Felipe, sendo auxiliado tecnicamente por Artur Félix.
O DR7 estreia na competição no próximo dia 24, às 14 horas (horário de Brasília), contra o 3BS. Também estão na disputa às equipes do Ultra Chmicha, FWZ, SXB, TUR60, ABOFC e Red Zone.
O volante apucaranense recentemente disputou o primeiro split da Kings League pelo Real Elite, time que é administrado pela cantora Ludmilla.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Antes de participar dessas competições, Dainha jogou pelas equipes de futebol do Nacional-PR, Itapirense-SP, XV de Novembro de Jaú-SP e Fernandópolis-SP. No Itapirense, ele foi bicampeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20 (2017 e 2018) e disputou a tradicional Copa São Paulo de Juniores em 2019.
A Kings League é uma liga de futebol 7 modificado criada em 2022 pelo ex-zagueiro de futebol Gerard Piqué. A liga, originalmente introduzida na Espanha, apresenta regras que diferem dos regulamentos tradicionais do futebol, como disputa de pênaltis (shootout ) para desempate, substituições ilimitadas e a implementação de cartas secretas, que têm como objetivo adicionar elementos de dinamismo e entretenimento aos jogos.