Vitrines se transformam focadas no Réveillon em Apucarana
Com foco nas vendas de última hora, comércio renova o mostruário e aposta na busca por roupas coloridas para fechar 2025 no azul
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Passado o Natal, o comércio de Apucarana reorganiza suas vitrines com foco total nas vendas para o Réveillon. A expectativa dos lojistas é captar o consumidor de última hora e manter o ritmo aquecido de dezembro para celebrar a chegada de 2026.
LEIA MAIS: Jovem que morreu em acidente na BR-376 será sepultado nesta terça (30)
De acordo com Nicole Ramos de Oliveira, proprietária de uma loja no centro, a procura por roupas para a festa da virada tem surpreendido. Embora o branco continue sendo a preferência do público mais tradicional, houve uma mudança significativa no comportamento dos consumidores mais jovens, impulsionada pelas redes sociais e tendências astrológicas.
“Engraçado que a gente sempre acha que na virada do ano é o branco, mas o pessoal está buscando muitas outras cores, como o amarelo e o vermelho. O público mais jovem, antenado no TikTok e nas previsões de 'cores do ano', é mais ousado. Já a vitrine continua com o branco para atender também quem mantém a tradição”, explica a empresária.
A aposta dos comerciantes para esta terça e quarta-feira (31) é o fluxo de clientes que deixaram as compras para o final. "A gente sabe como é o brasileiro. Estamos esperando que o movimento seja bem grande até o último momento", afirma Nicole. Para atender a demanda, o comércio vai funcionar até às 17h no dia 31 de dezembro.
Balanço positivo e turismo regional
Para a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, o mês de dezembro fecha com saldo positivo. Segundo ela, a decoração natalina e a iluminação da cidade foram fatores decisivos para atrair consumidores não apenas locais, mas de todo o Vale do Ivaí.
"Foi um mês muito bom. A cidade estava bonita e iluminada, o que trouxe muitos visitantes das cidades vizinhas. O concurso de vitrines também motivou o comércio. Já conversei com vários lojistas e, até agora, todos estão contentes com as vendas realizadas", avalia Aída.
A expectativa da entidade é que o movimento de Réveillon consolide os números de 2025, abrindo caminho para um 2026 de crescimento no setor varejista.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline