Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NÚCLEO JOÃO PAULO

Vinte cães em situação de maus-tratos são resgatados em residência de Apucarana; veja

Tutora e o irmão dela foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vinte cães em situação de maus-tratos são resgatados em residência de Apucarana; veja
AutorCães estavam desnutridos e no meio de sujeira em residência do Núcleo João Paulo - Foto: Divulgação GCM

Vinte cães em situação de maus-tratos foram resgatados na manhã desta terça-feira (15) pelo Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e Guarda Civil Municipal (GCM) em Apucarana (PR). Os animais estavam em uma residência do Núcleo Habitacional João Paulo. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil. Veja o vídeo abaixo

-LEIA MAIS: Jovem escolhe vítima aleatoriamente e comete assassinato com machadinha no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A operação foi coordenada pelo biólogo Fernando Felippe, coordenador do Cemsa, com apoio de uma médica-veterinária e uma assistente técnica do órgão municipal. A operação de resgate foi realizada após de uma denúncia enviada a um deputado em Brasília, que acionou a ouvidoria da Prefeitura de Apucarana. O município já acompanhava também a situação.

Segundo a GCM, os animais estavam visivelmente desnutridos, em um ambiente repleto de sujeira, entulhos e fezes espalhadas por todos os cômodos.

Durante a abordagem, ainda conforme a CGM, a tutora dos cães e o irmão dela tentaram impedir a retirada dos animais, chegando a esconder alguns cães dentro da casa. Eles também ameaçaram os agentes envolvidos na ação. A mulher chegou a dizer frases, como “eu vou fazer você perder o seu emprego” e “eu conheço vários deputados e vou denunciar todos vocês”.

publicidade

"Nós recebemos uma denúncia aqui no Cemsa e começamos a acompanhar essa mulher. Nós a ajudamos com um pacote de ração que ia durar uma semana e demos esse prazo para que ela conseguisse resolver a situação. Infelizmente, hoje chegamos lá e os problemas de maus tratos não foram sanados e foi preciso recolher os animais e encaminhar os moradores para a delegacia", explica Fernando Felippe.

Segundo ele, cães foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário. Os animais serão levados na sequência para o Cemsa. A tutora tem 10 dias para recorrer. Depois desse prazo os animais já estarão disponíveis para adoção.

A tutora e o irmão dela foram detidos e encaminhados a 17ª Subdivisão Policial (SDP).

publicidade

Veja o vídeo


Vinte cães em situação de maus-tratos são resgatados em residência de Apucarana.Para ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o si... TNOnline TV


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline