Vídeo mostra resgate de maritaca a 20 metros de altura em Apucarana
Ave estava presa em linhas em uma árvore na Vila Apucaraninha; animal teve que ser encaminhado para Londrina
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um vídeo divulgado neste sábado (7) mostra o resgate complexo de uma maritaca que estava presa a cerca de 20 metros de altura em uma árvore na Vila Apucaraninha, em Apucarana (PR). O animal estava enrolado em vários fios e teve que ser encaminhada para atendimento veterinário em Londrina. Assista ao vídeo no fim da matéria.
LEIA MAIS: Veja o resultado da Quina concurso 6970 deste sábado (07)
Segundo o biólogo Fernando Felipe, coordenador do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), também conhecido nas redes sociais como Repórter Selvagem, a ave estava localizada na ponta de galhos muito finos, o que impedia o acesso direto.
Após utilizar equipamentos de rapel, o biólogo conseguiu alcançar a maritaca de forma segura e constatou que o animal estava imobilizado em um emaranhado de linhas. A ave foi imediatamente levada à secretaria Municipal de Meio Ambiente e, em seguida, transferida para atendimento veterinário especializado em Londrina.
O estado de saúde da ave requer cuidados e há o risco de perda do membro ferido. "Talvez vai ter que amputar. Não estava se mexendo, estava caído", explicou Felipe.
Veja o vídeo
Reprodução/Fernando Felipe
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline