Um vídeo do atacante Alysson Edward, gravado em Apucarana (PR) e que chamou atenção do Grêmio (RS) para o talento do então menino de 9 anos, viralizou no Rio Grande do Sul nesta semana. O jogador de 19 anos é uma das principais promessas do time gaúcho e, na última terça-feira (08), marcou o seu primeiro gol no profissional, além de dar uma assistência para vitória de 2 a 0 contra o São José na decisão da Recopa Gaúcha. Veja abaixo
-LEIA MAIS: Apucaranense Alysson faz primeiro gol profissional pelo Grêmio
O vídeo foi gravado por amigos do pai Magno Santos, o Maguinho, no intervalo de uma partida disputada no campo da Associação da Igreja Nova Aliança em Apucarana. Maguinho conta que estava no local jogando um campeonato amador da cidade. Ao final da partida, as crianças foram brincar no campo. "A família estava reunida e um amigo gravou", lembra o pai.
Vendo o potencial do filho, então com 9 anos, Maguinho encaminhou a gravação para o empresário Michel Barreto, que já havia levado alguns jovens da cidade para o time gaúcho, como Guilherme Azevedo e Gazão.
O pai mostra orgulho com a trajetória até aqui do filho. "Graças a Deus ele vem em uma evolução boa, subindo degrau e a degrau", diz.
Já o empresdário Michel Barreto conta que enviou o vídeo para o supervisor técnico da Escola de Futebol do Grêmio, Cristóvão Salazar, que segue o clube. Foi o suficiente para o time gaúcho chamar o garoto para um teste.
No vídeo, Allysson aparece brincando com outras crianças. Ele dá cinco “balõezinhos” em sequência em adversários e já mostra muita técnica com o pé esquerdo. “Levei muitos jovens para o Grêmio e também para o Inter”, conta Michel, que não tem mais vínculo empresarial com o jogador. Michel também recebeu e encaminhou outros vídeos de Allysson feitos pelo professor Fabiano André Barboza, que treinou o garoto no futsal.
Alysson passou no teste e já completa 10 anos no clube. É tratado como uma das principais promessas da equipe de Mano Menezes. Com velocidade e gosto pelo drible, ele já é incluído na “fábrica de pontas” do Grêmio, que produziu jogadores como Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Ferreira, Pepê e Gustavo Nunes
O Grêmio já sabe que Alysson é monitorado por times de fora do país. No entanto, entende que o jovem tem muito potencial para se valorizar ainda mais.
“Eu acredito que o Alysson vai chegar bem longe na sua carreira, mas é um início. São algumas coisas que ele vai assimilando no dia a dia de trabalho e que vai colocando em prática. Já vem fazendo o que tem que ser feito nos treinamentos para colocar em prática no dia de jogo. Ainda tem muito a desenvolver”, afirmou o coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari.
INÍCIO EM APUCARANA
O professor Fabiano André Barboza foi um dos primeiros treinadores do atacante Alysson em Apucarana. Ele conta que fazia um trabalho voluntário em quatro escolas municipais, que treinavam no Colegio Estadual Cívico Militar Prefeito Carlos Massaretto, na Vila Nova.
O garoto treinou no projeto dos 6 aos 9 anos até ir para o Grêmio. Ele também gravou vídeos do então menino jogando futsal, que também foram enviados ao Grêmio. "Ele sempre se destacou e agora se tornou profissional. Estamos vendo que tem muito a evoluir ainda", diz o professor.
Veja o vídeo
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Vídeo gravado em Apucarana que fez o Grêmio contratar Alysson viraliza; veja"