Vereadores fazem sessão itinerante na OAB de Apucarana
Ocasião marcou o retorno de Airton Deco de Araújo (Agir) à Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Apucarana deu início a uma nova etapa do programa Sessão Itinerante nesta segunda-feira (29). Depois de passar por todas as instituições de ensino superior do município, os vereadores levaram a o legislativo para o auditório da Subseção da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. Com dois vereadores a menos, a sessão não contou com participação de Pablo da Segurança (Cidadania) e Lucas Leugi (PSD), que estão com posse marcada para a próxima sexta (3) e sábado (4), respectivamente, mas marcou o retorno de Airton Deco de Araújo (Agir) à Câmara.
?? LEIA MAIS: Quem era o motoboy que morreu em grave colisão na BR-369 em Apucarana
Deco foi o vereador eleito com maior número de votos do Agir, mas se licenciou para se manter no comando da Aserfa - Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana, tendo cargo de vereador ocupado por Wellington Gentil. Com a anulação dos votos do Democracia Cristã (DC), cassação do mandato de Adan Lenharo (DC) e recálculo do quociente eleitoral, o Agir perdeu a segunda cadeira na casa, que era ocupada por Luciano Facchiano.
?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Na Tribuna, Deco agradeceu ao prefeito Rodolfo Mota (União), que estava presente na abertura na sessão, pela oportunidade de atuar na autarquia. “Fui eleito em 2024, mas tive a oportunidade de permanecer na Aserfa onde já estava atuando e tenho muita gratidão ao prefeito por ter possibilitado essa experiência. Sabemos da importância da Câmara e estou aqui para trabalhar em prol do apucaranense”, comentou.
O presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB), destacou que a sessão itinerante e uma marca da atual gestão do legislativo apucaranense, que tem se voltado para uma maior abertura e aproximação com a comunidade local. “Nós passamos por quatro instituições de ensino superior, agora viemos para a OAB e na próxima sessão iremos para o Colégio Cerávolo”, adiantou, acrescentando que no ano que vem as sessões vão para os bairros. “Nós precisamos estar próximos da população, porque precisamos estar, de fato, próximos da comunidade. Só assim conseguiremos efetividade na nossa atuação parlamentar”, comentou.
O prefeito Rodolfo Mota (União), a presidente da OAB local, Daniela Pacheco, atualmente licenciada do cargo, e o vice-presidente da entidade Lucas Augusto Pinto, participaram mesa de honra da sessão.
Um dos projetos aprovados na sessão de ontem concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Pereira. O projeto é de autoria de Danylo Acioli. Os vereadores também aprovaram, em segunda discussão, com voto contrário de Guilherme Livoti (União), projeto de Odarlone Orente (PT) que institui medidas para proteger crianças e adolescentes de Apucarana de conteúdos de adultização na internet, uma ‘Lei Felca’ municipal.
Vídeo
tnonline