Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COPEL

Vereadores de Apucarana cobram retirada de fios soltos

Funcionários da Copel participaram de uma reunião com os vereadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vereadores de Apucarana cobram retirada de fios soltos
Autor Foto: Reprodução

Os vereadores Tiago Cordeiro de Lima (MDB) e Lucas Leugi (PP), ao lado do procurador jurídico da Câmara de Apucarana, advogado Danylo Acioli, e do diretor do Departamento de Tecnologia da Informática, Ivan Lúcio Garcia, participaram de uma reunião na segunda-feira (9), com representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Eduardo Rodrigues e Gilberto Stefani

Eles trataram de um problema recorrente na cidade e que tem sido uma das demandas mais frequentes no gabinete dos vereadores, ou seja, cabos e fios soltos dos postes de energia, tanto na área central como nos bairros e distritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Recebemos os funcionários da agência de Apucarana que está responsável pela nova equipe que a Copel de Curitiba estruturou para cuidar exclusivamente deste problema na cidade. E, conversamos ainda por vídeo conferência com um servidor de Curitiba que nos deu algumas diretrizes de como funciona o atendimento neste setor”, destacou o vereador Tiago.

Ele cobrou da Copel que seja feita uma fiscalização mais efetiva junto às empresas que fazem uso dos postes. “Somos procurados diariamente por moradores para saber como devem proceder, o que fazer, a quem devem ser encaminhadas as reclamações e solicitações de reparos. Em muitos locais que passamos na cidade, avistamos cabos soltos ou emaranhados de cabos e fios representando riscos aos pedestres, motociclistas, ciclistas e até mesmo deixando nossa cidade poluída visualmente”, acrescenta o vereador.

Tiago destacou que as reclamações devem chegar para todos os parlamentares. “Temos que nos unir. Juntos podemos muito mais. Contamos também com a colaboração dos moradores que estão nos alertando para os problemas”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo servidores da Companhia, a Copel compartilha até 5 pontos em cada poste, porém a manutenção é complicada. O trabalho de fiscalização já teve início na cidade e 92 estruturas foram fiscalizadas nas últimas semanas na área central com o objetivo de identificar pontos clandestinos e tratar situações onde a fiação oferecesse risco a veículos e transeuntes. Conforme garantem, as empresas já atuaram na correção da maior parte dos pontos, e a Copel precisou intervir em seis locais, com o apoio da fiscalização municipal de trânsito. Eles acrescentam que a Prefeitura é parceira da iniciativa, que terá prosseguimento nos próximos dias.

Por, Edison Costa, jornalista do Grupo Tribuna do Norte

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline