Projeto de Lei (PL) que institui um ‘multômetro’ no endereço eletrônico da Prefeitura de Apucarana foi aprovado na noite desta segunda-feira (31), em segunda discussão, na sessão da Câmara de Vereadores de Apucarana.
📰 LEIA MAIS: Inscrições para casamento coletivo encerram nesta quarta em Apucarana
O PL é de autoria dos vereadores Danylo Acioli (MDB) e Guilherme Livoti (União), e prevê que o município publique periodicamente demonstrativos de arrecadação e de destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito.
Segundo o vereador, a medida visa garantir maior transparência na gestão dos recursos públicos, assegurando que a população tenha acesso a informações detalhadas sobre a origem e o destino dos valores arrecadados.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
“A divulgação dessas informações é essencial para fortalecer os princípios constitucionais da publicidade e da transparência, que devem nortear a atuação da administração pública”, comenta.
O projeto, assinado também pelo vereador Guilherme Livoti (União), recebeu 10 votos e foi aprovado por unanimidade. O vereador Adan Lenharo não compareceu à sessão de ontem porque participava de um encontro religioso.
Também foram aprovados, em segunda discussão, projetos de autoria do vereador Guilherme Livoti (União Brasil). Um que dispõe sobre a proibição de inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que não atendam ao fim a que se destinam e outro que altera o código de posturas permitindo que informações como alvarás sejam apresentadas em tecnologia QRCode, em substituição a cartazes de papel.
Durante a sessão foi entregue moção de aplauso à Maura Aparecida Fernandes de Oliveira, mais conhecida como Maura da Horta.

Entrevista Eliana Rocha
tnonline
Entrevista Guilherme Livoti
tnonline
Entrevista Moisés Tavares
tnonline
Entrevista Luiz Vilas Boas
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Vereadores de Apucarana aprovam projeto que institui ‘multômetro'"