Vereadores aprovam mais de 30 matérias em "limpeza de pauta"
Sessões extraordinárias aconteceram nesta terça-feira (16)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Mais de trinta matérias - entre projetos de lei, requerimentos e moções - foram votados nesta terça-feira (16) em duas sessões extraordinárias realizadas pela Câmara de Apucarana em um esforço de 'limpeza de pauta' para o recesso legislativo. Assista ao vídeo no fim da matéria
-> LEIA MAIS: Quintal é invadido por cobras após vendaval no Paraná
Foram aprovados projetos do legislativo municipal. Do presidente da casa Danylo Acioli (MDB) foi aprovado em segundo turno projeto que dispõe sobre a instituição do programa de recolhimento de resíduos têxteis no Município de Apucarana.
Outra matéria de destaque, de autoria do vereador Lucas Leugi (PSD), é projeto que institui medidas de transparência na execução dos serviços de manutenção dos veículos da frota pública municipal, matéria aprovada em primeiro turno.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Os vereadores também aprovaram uma série de matérias do Executivo Municipal, incluindo autorização de subvenções a entidades e concessão de abono natalino aos servidores.
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), destacou o aumento de demanda na reta final do ano legislativo e destacou a produtividade do período concentrado de votações. "Conseguimos vencer uma pauta extensa, garantindo que temas importantes para a cidade fossem votados dentro do prazo e com a devida discussão pelas comissões," afirmou o presidente.
Entre as matérias aprovadas, incluem-se projetos relacionados à reestruturação administrativa, ajustes orçamentários e propostas de utilidade pública. "A realização das sessões extras foi fundamental para evitar que um grande volume de projetos ficasse represado para o próximo ano".
O vereador Moisés Tavares (PP), líder do prefeito na Casa, corroborou a avaliação positiva sobre o andamento dos trabalhos e a relevância dos temas votados. Ele enfatizou que a dinâmica de debates na Câmara reflete o verdadeiro papel do parlamento. "Foi uma sessão bastante longa justamente por conta de temas muito relevantes para a comunidade. As extraordinárias são importantes por isso," comentou o líder.
Danylo também apresentou um balanço das atividades realizadas pela Câmara ao longo do ano, ressaltando que o foco da gestão foi a modernização e transparência. Segundo ele, o Legislativo apreciou um número recorde de proposições, abrangendo projetos de lei do Executivo e do próprio Legislativo.
"Essa é Câmara que historicamente mais apresentou matérias. Uma legislatura que iniciou com vínculos rompidos, trabalhamos muito para reaver esses laços, votando leis que, muitas vezes, a própria população trouxe para a gente e transformamos a Câmara na mais transparente do Brasil", comenta.
Os vereadores Odarlone Orente (PT) e Tiago Cordeiro (PDT) não compareceram às sessões desta terça-feira (16).
Veja o vídeo:
tnonline
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline