Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
POLÊMICA

Vereador do PR diz que "nordestinos não gostam de trabalhar"; veja

Antônio Garcia, de Apucarana, fez declaração preconceituosa ao votar projeto que tratava sobre o turismo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vereador do PR diz que
Autor Vereador Antônio Garcia fez declaração preconceituosa na Câmara de Apucarana - Foto: Divulgação/Câmara

O vereador Antônio Garcia, o Toninho Garcia (União Brasil), gerou polêmica na Câmara de Apucarana, no Norte do Paraná, na sessão desta segunda-feira (14), ao afirmar que os nordestinos “não gostam de trabalhar”. Ele imediatamente foi contestado por outros vereadores no plenário. veja abaixo o vídeo

Ele fez o comentário durante votação de projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo (Amuvitur). “É um projeto tão importante, porque o pessoal sai daqui e vai para o Nordeste. No Nordeste, o pessoal não gosta muito de trabalhar, uma parte lá, não todos, não vamos abranger todos, não, mas daí tem o turismo do Nordeste, tem as águas do Nordeste. Aí agora vai fazer o contrário, vai vir para o turismo de Apucarana. Então, de vez a gente sair daqui para outras áreas de turismo, a gente vai angariar mais gente para o turismo de Apucarana”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O vereador Moisés Tavares (Cidadania) rebateu no discurso seguinte a fala preconceituosa. “Repudio veementemente aqueles que têm qualquer tipo de preconceito com outros irmãos de outros estados, de outras regiões, E reconhecendo o total trabalho das pessoas dignas, daquelas que fazem a economia e o turismo de qualquer região, como filho de um nordestino, repudio qualquer forma de preconceito”, afirmou.

O vereador Lucas Leugi (PP) também reagiu. “Existe uma frase que diz assim: há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Tem gente que perde a oportunidade de ficar quieto. Eu quero aqui me solidarizar a você, Recife (vereador), que veio do Nordeste e tantas outras famílias que vieram do Nordeste procurar uma vida melhor, qualidade de vida para a sua família. Tenho muitos amigos que vieram do nordeste e a eles tenho o maior respeito”, disse.

O vereador Rodrigo Lievore (União Brasil), o Recife, também lamentou a fala. Ele destacou suas origens no Nordeste, do qual recebeu o apelido. "Tenho que deixar registrado o orgulho de ser nordestino. Ocupa uma cadeira aqui na Câmara um nordestino, que carrega no nome a cidade onde nasceu. O povo nordestino é muito trabalhador e muito competente", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toninho tentou emendar depois. “A gente fala de um jeito e a pessoa interpreta de um outro. Para quem sabe ler um pingo é letra. Eu não discrimino pessoas do Nordeste”, afirmou.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline