Vereador de Apucarana palestra em fórum sobre liberdade econômica
Guilherme Livoti participou do IX Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica, que aconteceu nesta segunda-feira (10), em São Paulo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O vereador Guilherme Livoti (União Brasil) foi palestrante da sessão plenária do IX Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica, promovido pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), realizado nesta segunda-feira (10), no Auditório do Mackgraphe, campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
LEIA MAIS: Escola do Legislativo abre mais 150 vagas para o 2º dia do ‘Aulão do Enem’
O convite ao parlamentar foi motivado pela sua atuação destacada na pauta da liberdade econômica em nível local. Guilherme Livoti abordou experiências legislativas e práticas de desburocratização adotadas no município de Apucarana, evidenciando como a atuação municipal pode contribuir de forma concreta para a melhoria do ambiente de negócios.
O tema central do Fórum foi “Seis anos da Lei de Liberdade Econômica: avanços e desafios”, reunindo autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir os impactos da Lei nº 13.874/2019 no desenvolvimento nacional. O painel em que o vereador participou foi mediado pelo ex-ministro da Agricultura Antônio Cabrera Mano Filho, conhecido por ter sido o mais jovem ministro da história do país.
Guilherme Livoti sentiu-se honrado com o convite e, ao mesmo tempo, reforçou o destaque desse novo momento do Legislativo de Apucarana, com parlamentares qualificados, técnicos e preparados para discursar nos melhores palcos do Brasil. Ele destacou, ainda, a alegria especial de retornar ao Mackenzie, agora na condição de vereador convidado a palestrar. Formado em Ciências Econômicas pela instituição, onde teve sua monografia orientada por um professor do próprio Centro de Liberdade Econômica, o parlamentar enxerga esse retorno como uma conquista pessoal e como demonstração concreta de que políticas públicas modernas e responsáveis têm impacto real na vida das pessoas que acreditam nelas.
Durante sua palestra, o vereador tratou de medidas locais para redução da burocracia, estímulo ao empreendedorismo, desregulamentação de atividades de baixo risco, além de apresentar a pesquisa realizada pela sua equipe sobre as burocracias que devem estar na parede dos empreendedores, e os desafios enfrentados no Legislativo municipal para efetivar as garantias da Lei de Liberdade Econômica na prática, a partir do cotidiano de cidades brasileiras.
O Mackenzie é a melhor universidade privada do país e referência nacional no tema, mantendo o único centro universitário voltado exclusivamente à pesquisa sobre liberdade econômica no país. Entre as ações de destaque, o CMLE é responsável pelo Índice Mackenzie de Liberdade Econômica (IMLE), que avalia o desempenho de municípios e estados brasileiros com base em critérios regulatórios e legais.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline