Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Vereador cobra reforço no patrulhamento do Viverti e Colégio Cerávolo

Pablo da Segurança (Cidadania) pede reforço da GCM após aumento de furtos e arrombamentos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline


O vereador Pablo da Segurança (Cidadania) pediu, na segunda-feira (3), um reforço no patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) em duas áreas de Apucarana que registram aumento nos índices de criminalidade: o Residencial Viverti, na zona norte, e o entorno do Colégio Cerávolo, na região central. Em entrevista após a sessão da Câmara, o parlamentar detalhou as ações solicitadas e destacou a importância do registro de boletins de ocorrência.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Leugi acionará Justiça para tentar reverter lei que tira monopólio da Aserfa

A situação no Viverti foi levantada durante a sessão plenária através de um requerimento do vereador Lucas Leugi (PSD). Pablo confirmou a gravidade do problema na região, próxima ao Solo Sagrado.

"É um local que está recorrente os furtos e arrombamentos", afirmou o vereador, que informou já ter solicitado ao comandante da GCM, Fábio de Souza, a intensificação das rondas. Segundo Pablo, um patrulhamento anterior havia diminuído as ocorrências, mas os crimes voltaram "esses dias atrás".

publicidade

"Ele [o comandante] já enviou as viaturas para lá, as equipes estão fazendo esse patrulhamento constantemente, abordando essas pessoas e levando uma tranquilidade maior aos moradores", garantiu.


							Vereador cobra reforço no patrulhamento do Viverti e Colégio Cerávolo
AutorPablo da Segurança, vereador de Apucarana - Foto: Arquivo TN

Furtos no Cerávolo

Outro ponto crítico discutido foi a onda de crimes no Colégio Cerávolo, que, segundo relatos, já sofreu mais de 20 arrombamentos. Pablo da Segurança informou que uma reunião com o diretor da instituição, Diego Fávaro, e o comando da Guarda Municipal, estava marcada para esta segunda, mas precisou ser adiada por questões de agenda do comando.

publicidade

"Provavelmente estaremos indo ao Colégio Ceravolo amanhã [terça-feira]", disse o vereador. O objetivo é traçar estratégias conjuntas, envolvendo também as polícias Militar e Civil, "fazendo a identificação, fazendo as investigações e tentando localizar essas pessoas".

Apelo por Boletim de Ocorrência

O parlamentar fez um apelo enfático à população para que registre boletins de ocorrência a cada crime. Ele explicou que, embora as forças de segurança tenham conhecimento informal dos furtos e do tráfico de drogas na região, a falta de registros oficiais dificulta uma ação mais efetiva.

publicidade

"Às vezes a gente tem essa informação [...], mas nós não temos o boletim de ocorrência para estar efetivamente indo no local fazendo abordagem", explicou.

Pablo destacou que, embora a sede da GCM seja próxima ao colégio, os registros são fundamentais. "Pode ser lá na delegacia, na 17ª, mas também pode ser na Polícia Militar, no 190. [...] Tá caindo no sistema, logicamente vai ter uma intensificação muito maior por parte das forças de segurança", concluiu.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline