'Véio do Rio' se veste de Papai Noel com seu bode e sai por Apucarana
Morador da região do Núcleo Habitacional Afonso Camargo, o também conhecido como Véio do Bode é figura conhecida por toda a cidade
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O centro de Apucarana (PR), bastante movimentado às vésperas do Natal, nesta quarta-feira (24), foi animado por dois moradores já bem conhecidos na cidade, que entraram no clima natalino: o aposentado Antônio Cione Sobrinho, 71 anos, conhecido como Véio do Rio ou Véio do Bode e o bode Neném desfilaram pelo centro vestidos a caráter.
📰 LEIA MAIS: Jovem é morto ao ser baleado em boate de Apucarana
Por onde passaram, chamaram a atenção dos pedestres, que pediam para tirar fotos e conversar com o ilustre morador da cidade.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Morador da região do Núcleo Habitacional Afonso Camargo, o Véio do Bode é figura conhecida por toda a cidade devido aos seus passeios diários com o bode.
Em 2023, em entrevista ao TNOnline, ele contou que sua relação com o animal surgiu ainda em sua antiga morada, em Marumbi, no Vale do Ivaí. Além do bode Neném, ele também tem a companhia da égua Joia.
"Meu antigo patrão comprou uma cabra, ela criou e logo morreu, então peguei esse cabritinho, tratava dele na mamadeira, por isso o nome neném. Já a égua, ela é mesmo uma Joia. São meus companheiros, passeamos, nos divertimos e cuido muito bem deles, pelo sempre branquinho, lavado com shampoo, escovado", contou.
A Joia fica em um local apropriado, já o neném, em um banheiro na casa do aposentado, que foi desativado e transformado em um quarto para o bode. Quando a família incomum mudou, Antônio ficou com medo da reação dos vizinhos.
"Pensei que eles iriam ficar bravos, mas que nada, eles até me ajudam com a alimentação, dão banana, batata doce, até paçoquinha, que o neném gosta muito", diz.
Pelo menos duas vezes por dia ele e o bode caminham pelas ruas do bairro e juntos estão conhecendo os pontos turísticos de Apucarana. Por onde passa, Neném faz sucesso. Bem humorado, Antônio brinca que ele tem um 'hot bode', em alusão a um rottweiler.
"Às vezes algumas pessoas perguntam se esse é o seu cachorro e eu respondo: é meu 'hot bode'. As pessoas tiram foto com ele, fazem carinho, e o neném gosta muito de carinho. Outra coisa que ele gosta é de pipoca, quando vê um carrinho de pipoca já fica com o olho arregalado, se não compro, ele fica olhando, igual uma criança. Ele é obediente, brincalhão, não me vejo sem ele. Não me vejo sem nenhum dos meus animais, além da égua e do bode, tenho também a bolinha, uma cachorrinha, que também sempre está com a gente", detalha.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline