MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a gripe acontece no 'Lagoão' neste domingo

Neste domingo (1°), acontece, entre 8h30 às 13h30, a vacinação contra a gripe no Complexo Esportivo Lagoão em Apucarana

Da Redação

·
Vacinação contra a gripe acontece no 'Lagoão' neste domingo
Icone Camera Foto por Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2022, 09:36:16 Editado em 01.05.2022, 09:36:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (1°), acontece, entre 8h30 às 13h30, a vacinação contra a gripe no Complexo Esportivo Lagoão em Apucarana. “Neste domingo não teremos vacina contra a Covid no Complexo Esportivo Lagoão. Toda estrutura que a saúde mantém no local, seja pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio, será disponibilizada para vacinar nossa população contra a gripe, no horário de 8h30 as 13h30”, informou o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Baixa procura pela vacina da gripe gera alerta na região

A baixa cobertura vacinal contra a Influenza na região da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana está preocupando autoridades ligadas a imunização. De acordo com dados da RS, desde o início da campanha, em 04 de abril, apenas 34,5% dos idosos acima de 60 anos foram imunizados e 55,9% dos trabalhadores da Saúde procuraram a vacina até o momento.

continua após publicidade

Em Apucarana, a cobertura da população apta a se vacinar está em 30,15% para os idosos e 24,51% para trabalhadores da Saúde. De acordo com o secretário municipal de Saúde de Apucarana Emídio Bachiega, a baixa procura por parte dos idosos em relação a vacina contra a Influenza, pode estar ligada a pandemia.

“Percebemos que eles estão mais focados no coronavírus, porque a nossa cobertura vacinal para a covid-19 está satisfatória. Muitos idosos se confundem e acreditam que por terem tomado 4 doses da vacina contra a covid, estariam imunizados contra a Influenza, o que não é verdade. A vacina contra a covid não protege contra a Influenza, por isso, esse público precisa se imunizar. Estamos preparando uma busca ativa na região do Jaboti e no Jardim Aclimação, onde temos um grande percentual de moradores idosos e intensificar a campanha para a vacinação”, disse o secretário.

Segundo Bachiega, durante este final de semana, a expectativa é vacinar pelo menos 6 mil pessoas, entre crianças, idosos e profissionais da Saúde. “Nossa meta geral é vacinar pelo menos 25 mil pessoas durante toda a campanha e esperamos imunizar 6 mil pessoas dos públicos alvos durante este sábado e domingo”, afirmou o secretário.

Para o chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana Marcos Costa, é de extrema importância a vacinação contra a Influenza, principalmente com a chegada do inverno. “Realizamos uma reunião com os gestores da Saúde da região justamente para tratar sobre a questão destes vírus que estão circulando, a quantidade de internamentos por conta de doenças respiratórias, sobretudo de crianças, então é preciso se prevenir e tomar a vacina para se proteger, visto que, com a chegada do inverno, o problema pode se agravar”, disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinação contra a gripe acontece no 'Lagoão' neste domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!