UTIs do "Providência" recebem certificado de 100% de aprovação
Hospital está entre as quatro unidades que alcançaram a adesão plena ao programa da SESA na Macrorregião Norte do Paraná
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital da Providência, de Apucarana (PR), foram certificadas com 100% de aprovação na Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA). A entrega do certificado de Adesão Plena ocorreu nesta terça-feira (29), em cerimônia realizada em Londrina.
- LEIA MAIS: Apucarana realiza campanha de vacinação em escolas e CMEIs
Na Macrorregião Norte do Paraná, apenas quatro hospitais alcançaram a adesão plena ao programa da SESA, o que torna a conquista do Hospital da Providência ainda mais significativa. A certificação é baseada nos critérios da Anvisa e comprova o comprometimento da Instituição com a segurança, qualidade da assistência e cuidado centrado no paciente.
A adesão plena reconhece o cumprimento de todas as metas estabelecidas, incluindo identificação correta dos pacientes, prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde, quedas, lesões por pressão e outras práticas fundamentais no ambiente hospitalar, especialmente em unidades de terapia intensiva.
“Foi um momento de muito orgulho. A conquista da adesão plena demonstra o compromisso da equipe do Núcleo de Segurança do Paciente com a qualidade no atendimento”, destacou Daniele Quiezi Peregrino, gerente de qualidade do Hospital da Providência.
A gerente operacional, Irmã Renata Tavares, reforçou a importância da conquista, especialmente para os pacientes internados em estado crítico. “A certificação representa não apenas o reconhecimento de boas práticas, mas também uma importante garantia de segurança e excelência nos cuidados prestados nas UTIs. Para pacientes e familiares, isso significa maior confiança nos serviços oferecidos e, para a equipe, é a confirmação de que o trabalho realizado atende aos mais altos critérios de segurança e eficiência”.
Irmã Renata reforçou ainda que o reconhecimento vai além do selo de qualidade. “Estar entre esse seleto grupo evidencia nosso compromisso com a melhoria contínua, a capacitação profissional e o cuidado centrado no paciente. Mais do que um selo, o certificado é um reflexo do nosso esforço coletivo em oferecer um ambiente seguro e de excelência”, finalizou Irmã Renata.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline