UTFPR Apucarana forma mais 66 alunos em sete cursos de ensino superior
O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (29) no Cine Teatro Fênix

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) campus Apucarana (PR) realizou a cerimônia de formatura e colação de grau de mais 66 acadêmicos do curso superior na instituição. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (29) no Cine Teatro Fênix.
📰 LEIA MAIS: Incêndios geram transtornos à população da zona norte de Apucarana
"Esse é o momento mais importante e o mais esperado pela nossa comunidade acadêmica. São 66 se formando hoje aqui, mas já tivemos outros 20 acadêmicos que se formaram lá na universidade, com urgência, pois já estão empregados no mercado de trabalho", destacou o diretor-geral da UTFPR Apucarana, Thiago Gentil Ramires.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Ramires também destacou a gama de cursos ofertados na universidade e a excelência do ensino na instituição.
"Hoje temos cinco engenharias: Química, Têxtil, Elétrica, Civil e de Computação. Além dos cursos de Licenciatura em Química e Design de Moda. Temos também quatro programas de mestrado", afirma.
Para o diretor, a UTFPR ao longo de 17 anos desde a sua implantação em Apucarana, contribuiu em diversos pontos para o progresso no município e na região.
"Quem acompanha o desenvolvimento da nossa cidade pode ver o quanto a UTFPR contribuiu nesse processo", frisa.
Beto Preto foi escolhido como patrono da turma
O deputado federal licenciado e secretário de estado da saúde Beto Preto foi convidado para ser o patrono da turma de formandos.
"Estou aqui, feliz por ter sido convidado para ser patrono desses formandos. São quase 1500 formandos ao longo desses 17 anos, e hoje mais 66 chegam ao mercado de trabalho", destacou Beto Preto.
Ele também pontua a importância da instituição para o município.
"Para que a cidade possa evoluir, precisamos cada vez mais de profissionais gabaritados. Muitos desses formandos vão ficar por aqui, formar família e contribuir para o desenvolvimento da Apucarana do futuro", conclui Beto Preto.
Vídeo
tnonline