Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
POLÍTICA

Unespar Apucarana recebe sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Primeira sessão itinerante da atual legislatura começa às 19 horas, desta segunda-feira (28), no Auditório Gralha Azul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Unespar Apucarana recebe sessão itinerante da Câmara de Vereadores
AutorSessão da Câmara na Unespar - Foto: TNonline/Vitor Flores

A Câmara Municipal de Vereadores de Apucarana, norte do Paraná, realiza nesta segunda-feira (28), a primeira sessão itinerante da atual legislatura, no Auditório Gralha Azul da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). De acordo com o presidente da Casa de Leis, Danylo Acioli (MDB). Na pauta estão 19 temas, incluindo requerimentos e projetos de lei que serão discutidos e votados durante a sessão. Entre os projetos destacam-se aqueles que tratam de inclusão e transparência. Um dos projetos visa estabelecer o CorriDown, promovido pela Associação Download, no calendário oficial de eventos do município. Assista ao vídeo.

- LEIA MAIS: "Novo tempo para Apucarana e região", diz Beto Preto sobre início das obras dos Lotes 3 e 6

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Nós votaremos alguns projetos de lei, uns que tratam sobre a inclusão. Como estabelecer a corrida no calendário do município aqui de Apucarana, outros que tratam sobre transparência e licitação pública para saber quem está contratando e quantos contratos a empresa tem com a Prefeitura e com a Câmara de Apucarana. Nós temos trazido essa pauta da transparência há algum tempo, desde quando nós iniciamos aqui esse novo rito na Câmara Municipal”, explica.

Durante a sessão itinerante, os parlamentares também vão solicitar informações para a Sanepar sobre a implementação de saneamento básico em bairros e distritos de Apucarana, como Distrito Pirapora, Distrito da Vila Reis, Correio de Freitas e Caixa de São Pedro. “Compete a nós, enquanto Câmara Municipal dar voz ao povo, questionar e cobrar essa situação e ver o que é preciso para que isso seja implementado”, salienta.

Outro projeto que será discutido na sessão itinerante será o "Mão Amiga", protocolado por Acioli. O projeto visa estabelecer o internamento compulsório involuntário para pessoas em situação de rua que lutam contra a drogadição e não conseguem se tratar por conta própria.

publicidade

“Esse projeto já existe na cidade de Chapecó e compõe a Frente Nacional Contra o Crime Organizado. E nós temos uma série de moradores de rua, muitos em situação de drogadição”, ressalta.

A sessão itinerante será realizada uma vez ao mês em instituições de ensino superior e também bairros da cidade. A próxima edição será na Faculdade de Apucarana, no final do mês de maio. “Eu tenho como lema da minha gestão como presidente da Câmara tirar a câmara das quatro paredes e fazer com que esteja ali na ponta conversando com a população, porque assim nós conseguimos levar ao prefeito municipal quais as reais necessidades da cidade de Apucarana e também conseguimos estar bem próximo do cidadão para saber qual é o problema", destaca.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Nesta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores realiza sessão extraordinária para votação de um projeto do executivo municipal para estabelecimento do refinanciamento de dívidas dos contribuintes. O projeto será votado em regime de urgência. “É a primeira vez que vai acoplar e abarcar tantas situações como essas. É que nós votaremos amanhã e a Câmara precisa dar celeridade. E é isso que eu fiz para iniciar o mais rápido possível. Há uma parcela da população que quer regularizar IPTU, quer regularizar taxas, quer pagar, enfim, algumas coisas que estão atrasadas, mas com o multa juros acaba inviabilizando. Então o Refis acaba sendo um facilitador para que as pessoas que tem essa dificuldade em acertar pagando multa, tudo de uma vez, consigam parcelar os débitos atrasados”, assinala.

publicidade

O Vereador também protocolou um projeto, o projeto Mão Amiga. Queria que você falasse um pouco mais sobre esse projeto e como ele vai beneficiar a população de Apucarana.

Assista ao vídeo:


TNOnline TV


publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline