Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
RECANTO DO LAGO

Uma das aranhas mais perigosas do mundo é encontrada em Apucarana

O aracnídeo foi localizado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Recanto do Lago, nesta terça (28)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma das aranhas mais perigosas do mundo é encontrada em Apucarana
Autor Uma das aranhas mais perigosas do mundo foi encontrada nesta terça-feira (28), em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) - Foto: Arquivo pessoal

Uma das aranhas mais perigosas do mundo foi encontrada nesta terça-feira (28), na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Recanto do Lago, em Apucarana, no norte do Paraná. A aranha-armadeira localizada no posto de saúde salta e o veneno pode causar dor intensa - e chance pequena, mais baixa do que 0,5%, mas existente de levar à morte.

Conforme informações de pessoas que frequentam a unidade, esta não é a primeira vez que o animal aparece. Segundo a enfermeira Samantha Lima, o aracnídeo foi encontrado por colegas de trabalho. "Se fosse comigo, eu teria desmaiado. Como a gente não sabia se a aranha era perigosa, mandei uma foto para o biólogo Felipe Fernando, que nos alertou sobre ser um dos aracnídeos mais perigosos do mundo", explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Trabalhadores encontram cobra venenosa em Aricanduva; veja

Apesar do susto, nenhum profissional ficou machucado e a equipe, por ficar assustada, acabou matando o animal. "A UBS fica num lugar em meio à natureza e por isso, de vez em quando aparecem os bichinhos. Por isso, temos que ficar atentos com jalecos, sapatos e outros objetos que elas podem se esconder", acrescenta.

Evite acidentes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o biólogo Felipe Fernando Rodrigues, essa é uma aranha muito perigosa e seu veneno pode causar a morte. "O pessoal não conhecia o animal e também não sabia da alta periculosidade dele. Por isso, é importante sempre verificar os sapatos, camisas e outros objetos para evitar acidentes. Caso a pessoa seja picada, é preciso ir imediatamente para o hospital, além de tentar tirar uma foto do animal para fazer a identificação e tomar o soro correto", conta.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline