Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
GUERRA NA UCRÂNIA

Um ano de guerra: comunidade ucraniana em Apucarana reza pela paz

Comunidade ucraniana em Apucarana, se reúne em oração, a partir das 19h, na Igreja Ucraniana Católica Divino Espírito Santo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um ano de guerra: comunidade ucraniana em Apucarana reza pela paz
Autor Foto por Reprodução - Comunidade reza por paz

A guerra que devastou o território ucraniano após a invasão russa completa um ano nesta sexta-feira, 24 de fevereiro. Para marcar a data, a comunidade ucraniana em Apucarana, se reúne em oração, a partir das 19h, na Igreja Ucraniana Católica Divino Espírito Santo, para pedir pela paz e homenagear os heróis do país.

"Estamos em constante oração, ao longo do ano todo, em todas as missas, pedindo pela paz na Ucrânia, mas nesta data, em especial, estaremos reunidos a partir das 19h para a oração da Via Sacra, oração pela paz e também, para homenagear os heróis da Ucrânia e todos que sofrem com a guerra", disse o pároco da igreja, José Hadada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Ladrões que tentavam invadir barracão são presos, em Apucarana

O padre lembrou dos refugiados que foram recebidos em Apucarana e dos esforços feitos em todo o mundo para ajudar os ucranianos.

"Acompanhamos em Apucarana, durante o tempo em que estiveram aqui, os refugiados da guerra. Agora, muitos deles estão em Prudentópolis, no Paraná, trabalhando e refazendo suas vidas, longe da pátria. Nossa comunidade segue orando por eles e pela paz, por todos", afirmou.

publicidade

O conflito

A guerra na Ucrânia que começou há exatamente um ano, matou milhares, reduziu cidades inteiras a escombros, fez milhões de refugiados e alimentou temores de uma nova guerra mundial envolvendo armas nucleares da Rússia e dos Estados Unidos. Como consequência da guerra, cerca de 35% dos ucranianos tiveram que deixar suas casas, sendo que 20% estão fora do país. Segundo a ONU, esse é um dos maiores deslocamentos humanitários do mundo hoje. (Com informações do g1).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline