Policial denuncia vandalismo de túmulo em cemitério; Aserfa nega
Os danos foram descoberto pelos familiares no último domingo (5)

O sargento Antônio Carlos Moreira Bento, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Califórnia, afirmou ao TNOnline que o túmulo de sua mãe foi vandalizado pela segunda vez no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana (PR). Os danos foram descobertos pelos familiares no último domingo (5).
-LEIA MAIS: Vítimas foram atingidas por vigas de concreto após caminhão tombar em Mauá da Serra
Segundo o sargento, o primeiro ato do suposto vandalismo ocorreu há dois meses e a família não entende o motivo. "Não tenho a mínima ideia do motivo desses vandalismos. Já faz 21 anos que minha mãe faleceu e o prejuízo foi grande. Na primeira não foi tanto, mas dessa vez sim", disse Antônio.
O policial, que mora em Marilândia do Sul, ainda lamentou o ocorrido e disse que um boletim de ocorrências será registrado pelos familiares. "Isso é uma tristeza, porque ali está um ente querido da gente descansando, e se deparar com isso, ainda sem saber o motivo, é muito triste", concluiu o sargento.
A Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), contudo, nega que tenha ocorrido um crime. O órgão municipal afirmou ao TNOnline que os danos foram provocados por um vento forte, que teria causado estragos também em outros túmulos do cemitério.