Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Troca de recicláveis por alimentos realiza 56 mil atendimentos

Lançado em maio de 2022, o programa teve ampla aprovação da população

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Troca de recicláveis por alimentos realiza 56 mil atendimentos
AutorO prefeito destaca que o programa estabeleceu um ciclo de sustentabilidade em Apucarana - Foto: Reprodução/Prefeitura de Apucarana

Com a troca de recicláveis por alimentos em quatro bairros, nesta quinta-feira (28), o Programa Feira Verde encerra as atividades deste ano. Lançado em maio de 2022, o programa teve ampla aprovação da população já realizou neste período 56.087 atendimentos e retirou 744 toneladas de recicláveis da natureza, além de gerar renda para os agricultores familiares que forneceram o alimento ao Município e aos cooperados da Cocap que ficaram responsáveis pela destinação correta do material.

O prefeito Junior da Femac acompanhou o trabalho da equipe na manhã desta quinta, em dois pontos de troca, situados no Jardim Menegazzo (próximo da Escola Municipal Marta Pereira), e na região da Vila São Carlos (perto da Escola Municipal Madalena Coco).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Rodolfo discute no Dnit situação da linha férrea em Apucarana

Ao todo, em pouco mais de dois anos e meio, foram realizadas 727 feiras que atenderam dezenas de regiões de Apucarana, inclusive distritos. Junior da Femac lembra que o programa foi implantado a partir de uma sugestão do vereador Rodrigo Lievore. “Um programa ecologicamente sustentável, que incentivou as famílias a refletirem sobre a necessidade da reciclagem, aumentando a conscientização sobre a preservação do meio ambiente”, ressalta Junior da Femac.

O prefeito destaca que o programa estabeleceu um ciclo de sustentabilidade em Apucarana. “Começando com os pequenos produtores rurais, que passaram a ter a garantia de compra de seus produtos pelo Município. Depois, as famílias que tinham a oportunidade de receber alimentos frescos e saudáveis em casa. Na sequência, o programa gerou renda aos cooperados da Cocap e, por fim, a iniciativa trouxe grandes benefícios ao meio ambiente, com a retirada de toneladas de recicláveis da natureza”, assinala Junior da Femac.

publicidade

O prefeito afirma que, desde a implantação, o programa foi consolidado e expandido. “O programa atendia uma média de oito bairros por semana e com os resultados apresentados passou por um processo de expansão, além de também alcançar o reconhecimento no Paraná. Recebemos da visita de várias comitivas que vieram a Apucarana para buscar informações e para conhecer in loco o funcionamento do programa”, reitera Junior da Femac.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Diante da aprovação popular e dos resultados apresentados, Junior da Femac espera que o programa seja mantido pela próxima administração como uma política pública do Município. “O Feira Verde é um destes programas que veio para ficar, que precisa ter continuidade. Existe todo o arcabouço para isso, com uma legislação que foi criada estabelecendo as regras de funcionamento. Tenho certeza que é isso que a população de Apucarana espera, especialmente as famílias que foram atendidas diretamente pela iniciativa”, frisa Junior da Femac.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline