Troca de presentes aquece o comércio de Apucarana após o Natal
Para lojistas, o momento é uma oportunidade para mostrar outros produtos para os consumidores e tentar novas vendas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O dia 26 de dezembro começou movimentado na Avenida Curitiba, principal polo comercial de Apucarana (PR). O objetivo, no entanto, não é mais a busca por presentes, mas a troca do que foi ganho na noite de Natal. Para os lojistas, o fluxo intenso de consumidores que buscam substituir numerações ou modelos representa uma "segunda chance" de venda, impulsionada pelas festas de Ano Novo e pelas férias de verão.
LEIA MAIS: Jovem sente dores no peito e morre em garagem ao tentar ir ao hospital em SC
Segundo gerentes e vendedores locais, o movimento de trocas representa entre 50% e 99% do fluxo das lojas neste pós-Natal. Para Rodrigo Borges, gerente de uma loja de calçados, o momento é estratégico. "A troca sempre traz uma oportunidade. Muitas vezes, a pessoa vem trocar um presente, mas já pensa na viagem de férias ou na festa de fim de ano e acaba levando algo a mais. Além disso, o cliente raramente vem sozinho, ele está com a família, com alguém, que acaba se interessando por algo", analisou.
Aleteia Vivan, gerente de outra loja de calçados, também acredita que estes dias pós-festas aquecem bastante o comércio. De acordo com ela, 60% a 70% dos consumidores que entraram na loja nesta terça-feira (26) vieram trocar algum produto. "Está bastante corrido, já vieram muitos clientes. Enxergamos isso como uma oportunidade de mostrar a coleção com mais calma. O pessoal está escolhendo outros produtos, está ótimo”, disse.
Mateus Batista, vendedor, aproveitou o dia de folga para ir ao comércio realizar duas trocas de presentes, o da esposa e o dele. “O da minha esposa ficou pequeno e o meu foi por gosto. Eu vi que a minha necessidade era outra e aí vim dar uma olhada”, acrescentou.
Já a professora Deise Canesin, acompanhada da filha Manoela Canesin, veio trocar os presentes do amigo oculto de chinelo organizado no Natal. “O meu número ficou um pouco apertado e nós aproveitamos hoje para trocar porque sei que sábado é mais complicado porque a loja está mais cheia”, comentou Deise.
Serviço
O horário de atendimento do comércio de Apucarana já voltou ao normal, ou seja, as lojas funcionam de segunda a sexta-feira até as 18h e aos sábados até as 13h. A exceção são os dois primeiros sábados de cada mês, quando o horário se estende até as 18h.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline