Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ECONOMIA

Troca de presentes aquece o comércio de Apucarana após o Natal

Para lojistas, o momento é uma oportunidade para mostrar outros produtos para os consumidores e tentar novas vendas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Troca de presentes aquece o comércio de Apucarana após o Natal
Autor Lojas na Avenida Curitiba, em Apucarana - Foto: Gabrielly Campos/TNOnline

O dia 26 de dezembro começou movimentado na Avenida Curitiba, principal polo comercial de Apucarana (PR). O objetivo, no entanto, não é mais a busca por presentes, mas a troca do que foi ganho na noite de Natal. Para os lojistas, o fluxo intenso de consumidores que buscam substituir numerações ou modelos representa uma "segunda chance" de venda, impulsionada pelas festas de Ano Novo e pelas férias de verão.

LEIA MAIS: Jovem sente dores no peito e morre em garagem ao tentar ir ao hospital em SC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo gerentes e vendedores locais, o movimento de trocas representa entre 50% e 99% do fluxo das lojas neste pós-Natal. Para Rodrigo Borges, gerente de uma loja de calçados, o momento é estratégico. "A troca sempre traz uma oportunidade. Muitas vezes, a pessoa vem trocar um presente, mas já pensa na viagem de férias ou na festa de fim de ano e acaba levando algo a mais. Além disso, o cliente raramente vem sozinho, ele está com a família, com alguém, que acaba se interessando por algo", analisou.

Aleteia Vivan, gerente de outra loja de calçados, também acredita que estes dias pós-festas aquecem bastante o comércio. De acordo com ela, 60% a 70% dos consumidores que entraram na loja nesta terça-feira (26) vieram trocar algum produto. "Está bastante corrido, já vieram muitos clientes. Enxergamos isso como uma oportunidade de mostrar a coleção com mais calma. O pessoal está escolhendo outros produtos, está ótimo”, disse.

Mateus Batista, vendedor, aproveitou o dia de folga para ir ao comércio realizar duas trocas de presentes, o da esposa e o dele. “O da minha esposa ficou pequeno e o meu foi por gosto. Eu vi que a minha necessidade era outra e aí vim dar uma olhada”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a professora Deise Canesin, acompanhada da filha Manoela Canesin, veio trocar os presentes do amigo oculto de chinelo organizado no Natal. “O meu número ficou um pouco apertado e nós aproveitamos hoje para trocar porque sei que sábado é mais complicado porque a loja está mais cheia”, comentou Deise.

Serviço

O horário de atendimento do comércio de Apucarana já voltou ao normal, ou seja, as lojas funcionam de segunda a sexta-feira até as 18h e aos sábados até as 13h. A exceção são os dois primeiros sábados de cada mês, quando o horário se estende até as 18h.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline