Trio finge ser polícia e tranca vítimas no porta-malas em Apucarana
Após o assalto na PR-444, PM localizou o carro dos suspeitos, que era furtado de Curitiba
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Dois viajantes foram vítimas de um assalto violento na noite desta terça-feira (11), na PR-444, nas proximidades do Distrito de Caixa de São Pedro, em Apucarana. Os criminosos usaram um carro com uma luz intermitente (giroflex) no painel para fingir ser uma viatura policial. As vítimas foram forçadas a parar e acabaram trancadas no porta-malas do próprio veículo.
-LEIA MAIS: Funcionária usa extintor de loja para apagar incêndio em veículo no centro de Apucarana; veja
De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), as vítimas seguiam em um Fiat Cronos, vindas de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Elas foram abordadas por um utilitário (SUV) de cor branca, que usava a luz de emergência. O carro suspeito emparelhou, e um dos ocupantes perguntou se o motorista era policial.
Após a resposta negativa, o condutor foi obrigado a parar no acostamento. Três homens armados e encapuzados anunciaram o assalto, roubaram os pertences e a chave do Cronos.
Antes de fugirem, os assaltantes trancaram o motorista e seu acompanhante no porta-malas do veículo. As vítimas foram abandonadas no acostamento da rodovia, uma área de alta velocidade. Elas relataram que conseguiram destravar o compartimento por dentro e, em seguida, pediram ajuda e acionaram a polícia.
A PM foi acionada e prestou atendimento. O carro das vítimas precisou ser guinchado para um posto de combustíveis para evitar acidentes na rodovia. Equipes policiais, incluindo a Rocam, iniciaram buscas na região.
Horas depois, através do rastreamento de um dos celulares roubados, o veículo usado pelos criminosos foi localizado. O carro estava em uma área rural de Apucarana. Com apoio de equipes de Choque de Maringá, a polícia confirmou que o SUV havia sido furtado em Curitiba no mês passado. Os autores do roubo não foram localizados.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline