Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
INSCRIÇÕES ABERTAS

Tribunal de Contas realiza curso em Apucarana, no dia 5 de abril

Curso sobre cobrança da dívida ativa, para prefeitos, secretários de fazenda e procuradores municipais, será o primeiro na forma presencial após dois anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Tribunal de Contas realiza curso em Apucarana, no dia 5 de abril
Autor O curso do Tribunal de Contas será realizado em seis cidades paranaenses - Foto: TCE/PR

Estão abertas as inscrições para o curso Desjudicialização de Executivo Fiscal, que será realizado em Apucarana (Norte do Estado) no dia 5 de abril. Promovida em parceria entre o Tribunal de Contas (TCE-PR) e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), a capacitação será realizada das 8 horas às 17h30, no Cine-Teatro Fênix, com apoio da Prefeitura de Apucarana. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no portal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR.

Este é o primeiro curso realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná na modalidade presencial após dois anos. A suspensão de eventos nesse formato, em março de 2020, foi necessária devido à pandemia da Covid-19, para evitar a propagação da doença. Nesse período, a Escola de Gestão Pública concentrou seu trabalho na capacitação a distância, com a oferta de cursos online e lives.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Resultado de convênio entre as duas instituições, o curso é organizado conjuntamente pela EGP e a Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR). A série de eventos Desjudicialização de Executivo Fiscal está sendo realizada em seis cidades. As primeiras foram Toledo (15 de março) e Umuarama (17 de março). As próximas serão Pato Branco (26 de abril), União da Vitória (28 de abril) e Matinhos (10 de maio).

O público-alvo são prefeitos, secretários de Fazenda e procuradores municipais. O curso orienta os órgãos da administração pública na cobrança da dívida ativa. O objetivo é que eles aperfeiçoem os mecanismos de cobrança para efetivar o protesto e utilizem os meios alternativos à solução judicial, pela prática de atos executórios regulados por lei, com a finalidade de obter o pagamento do crédito inadimplido, sem prejuízo do exercício do direito de ação pelo executado ou corresponsável perante o Poder Judiciário. As inscrições para o curso podem ser feitas nesse link.

A ementa é formada pelos seguintes temas: introdução sobre a execução fiscal no Brasil; gestão do executivo fiscal (busca de ativos dos executados e investimentos necessários em tecnologia da informação e na gestão); novo microssistema de recuperação de crédito fiscal e meios alternativos de cobrança de débitos fiscais; execução de decisões condenatórias do Tribunal de Contas; e parcelamento de créditos tributários, prescrição e decadência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONVÊNIO COM O TJ-PR

No final do ano passado, os presidentes do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, e do TJ-PR, desembargador José Laurindo de Souza Netto, formalizaram dois termos de cooperação técnica. Um dos acordos prevê o intercâmbio de informações e conhecimento entre as duas instituições, incluindo a realização de eventos conjuntos de capacitação nas áreas financeira, tributária, administrativa, processual, de recuperação judicial e falências, dentre outros temas.

O outro termo estabelece a cooperação entre os órgãos para desenvolvimento e execução de projetos de sustentabilidade, prevendo a preservação e recuperação do meio ambiente, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA

O portal da EGP oferece um acervo de aproximadamente 150 cursos e palestras online e gratuitos, continuamente renovados ou revisados. Os temas abrangem as principais áreas da administração pública, como Direito, Contabilidade, atos de pessoal, transferência voluntária de recursos e controle social, além de licitações e contratos. Em 2021, as capacitações realizadas pelo TCE-PR receberam quase 177 mil inscrições.

O site da EGP foi atualizado recentemente e apresenta novo design e funções mais dinâmicas para facilitar o acesso dos interessados aos cursos disponíveis na plataforma, que agora podem ser acessados de acordo com sua respectiva área do conhecimento. A reformulação visa adequar a ferramenta à grande relevância assumida pela EGP ao longo dos últimos anos, especialmente no que diz respeito à excelência no fornecimento de capacitação a gestores e agentes públicos de todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline