Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CONTAS PÚBLICAS

Tribunal aprova contas do exercício de 2021 da Câmara de Apucarana

No ano passado, a Câmara de Vereadores realizou despesas de R$ 9,6 milhões e registrou 21 processos licitatórios, conforme contas aprovadas pelo TCE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Tribunal aprova contas do exercício de 2021 da Câmara de Apucarana
AutorA Câmara de Apucarana teve as contas relativas ao exercício financeiro de 2021 aprovadas pelo TCE/PR - Foto: TNonline/arquivo

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) publicou o acórdão 2293/2022, em que são consideradas regulares as contas relativas ao exercício financeiro de 2021, da Câmara de Vereadores de Apucarana. A aprovação foi unânime pelos conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal.

Ainda no final de 2021, ao fazer o balanço das atividades do ano, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godói Poim (PSD, destacava que a casa havia realizado no ano 21 processos licitatórios, que resultaram em economia para os cofres públicos. “Prezamos pela economia e pela responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou, na época, Poim. As despesas realizadas em 2021 pela Câmara foi de R$ 9.672.739,28.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Presidente da Câmara de Apucarana avalia trabalhos em 2021

O diário eletrônico do TCE, publicado na segunda-feira (17), trouxe o acórdão com a relatoria de José Durval Mattos do Amaral. No relatório, ele destacou que a documentação apresentada pelo Legislativo de Apucarana já havia sido avaliada pela Coordenadoria de Gestão Municipal e também pelo Ministério Público de Contas, ambos concluindo pela regularidade das contas.

O voto do relator, pelo acolhimento das manifestações da coordenadoria e do MPC foi seguido também pelos membros da 1ª Câmara, que a aprovaram por unanimidade o relatório, julgando como regulares as contas no exercício financeiro de 2021. Votaram Durval Amaral, Artagão de Mattos Leão e Ivan Lelis Bonilha. Na sessão, realizada em 06 de outubro, esteve presente também a procuradora do Ministério Público junto ao TCE, Juliana Sternadt Reiner.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline