Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
IRONMAN

Triatleta de Apucarana vence prova em Maceió e garante vaga em Mundial

Voltando de lesão, a apucaranense afirma que não esperava vencer a prova

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Triatleta de Apucarana vence prova em Maceió e garante vaga em Mundial
AutorRosiane foi campeã em Maceió - Foto: Arquivo pessoal

A atleta apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, 51 anos, participou da competição Ironman em Maceió, Alagoas, no último domingo (27) e foi campeã da prova individual de Triathlon no ‘age group’, contra atletas entre 50 e 54 anos. Com a conquista de primeiro lugar, ela se classificou para o campeonato Mundial, que será realizado no ano que vem na Nova Zelândia - competição internacional que reúne os melhores em todo o mundo nas categorias por idade.

A prova foi composta pelas modalidades de natação (1.900 metros), bike (90 quilômetros) e corrida (21 quilômetros). A apucaranense completou as três modalidades em 5h25min28s. Voltando de lesão e sem pretensões até de um pódio, Rosiane conta que ficou surpresa com o título. "Estou saindo de uma lesão no tornozelo, na qual eu ainda sinto dor em correr. Consegui treinar natação e bike, mas a corrida não estava encaixando de jeito nenhum", disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Apucaranense Giovane Vieira conquista bronze na Copa do Mundo de Paris

"Eu iria lá realmente só para 'cumprir tabela', não iria correr, hipoteticamente não teria chance de ganhar essa prova e, muito menos, de ganhar a vaga ao Mundial, por conta da lesão. Fui para não perder o dinheiro que tinha investido. Porém, felizmente na natação saí em segundo lugar da prova, já na bike consegui nos primeiros quilômetros passar a líder e abrir de vantagem 4 minutos e fui para corrida para tentar administrar, comecei a correr e me senti confortável, não tive dor, fui abrindo 6 minutos e acabei vencendo", contou a apucaranense.

Rosiane ainda não sabe se poderá competir a prova por questões financeiras e diz que busca patrocinadores. "É um país do outro lado do mundo e não é barata a passagem. Agora, no momento, o problema é o financeiro. Mas estou muito feliz porque é uma façanha que, entre os triatletas aqui de Apucarana, sou a única que conseguiu esse título", comentou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline