Três servidoras são presas furtando merenda de escola em Apucarana
Prisões foram feitas pela Guarda Civil Municipal no Residencial Sumatra; saiba mais

Três servidoras municipais da Prefeitura de Apucarana foram presas nesta quarta-feira (1º) pela Guarda Civil Municipal (GCM) suspeitas de furtar alimentos da Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra. Uma caminhonete VW Saveiro carregada com vários produtos, como arroz, macarrão, óleo, pão e até carne, foi apreendida. As suspeitas foram levadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP).
-LEIA MAIS: Carreta carregada com ácido tomba na PR-444 e interdita rodovia
O comandante da GCM, Pablo Aparecido Rocha Pereira, o Pablo da Segurança, afirmou ao TNOnline que a GCM fez o flagrante após denúncia anônima pelo telefone 153, que informava que uma Saveiro prata foi avistada em frente à escola sendo carregada com alimentos.
As equipes foram no local e conseguiram abordar o veículo na Rua São Salvador. No compartimento de carga da picape, o comandante da GCM afirma que as equipes encontraram duas sacolas cheias de alimentos. A motorista disse que outras mercadorias já estavam na casa das demais suspeitas. A equipe foi até os endereços e efetuou as prisões.
"Havia pacotes de arroz, óleo, carne e vários outros alimentos", diz Pablo. Ele conta que as três trabalham no setor de serviços gerais e cozinha da escola, e confessaram que não é primeira vez que praticaram o crime.
Elas iriam ser ouvidas nesta tarde pelo delegado de plantão na 17ª SDP.
A Prefeitura Municipal emitiu uma nota oficial sobre o caso, Veja abaixo.
A Prefeitura de Apucarana informa que três servidoras públicas municipais foram presas em flagrante na data de hoje, suspeitas de envolvimento em crime de peculato de merenda escolar, na Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra.
A denúncia foi feita através de denúncia anônima à Guarda Municipal que prontamente atendeu a ocorrência e encontrou a merenda na posse das servidoras.
Desse modo, esclarece que todas as medidas administrativas também estão sendo tomadas concomitantemente à esfera criminal, sendo as funcionárias públicas foram afastadas imediatamente de suas funções. Também será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme previsto no Estatuto dos Servidores. Caso a responsabilidade seja comprovada, serão adotadas as sanções cabíveis, incluindo a exoneração.
A Administração Municipal informa que não compactua com atos ilícitos e reforça seu compromisso com a ética, a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.
A Prefeitura informa que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o total esclarecimento dos fatos."