Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EVENTO RELIGIOSO

Trânsito no centro de Apucarana será interditado para a Romaria Diocesana

As alterações nas vias iniciam no sábado após às 19h; já a montagem de palco em frente à catedral foi iniciada nesta sexta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trânsito no centro de Apucarana será interditado para a Romaria Diocesana
Autor A expectativa é reunir mais de 20 mil fiéis - Foto: Fernando Klein/TNOnline

O trânsito na região central de Apucarana terá alterações a partir das 19h deste sábado (07), em razão da preparação para a 7ª Romaria Diocesana, que será realizada no domingo (08), com procissão a partir das 18h e chegada à Catedral Basílica Nossa Senhora de Lourdes. A expectativa é reunir mais de 20 mil fiéis. A montagem do palco em frente à Catedral foi iniciada na manhã desta sexta-feira (06).

De acordo com o agente de trânsito da Prefeitura, Felipe Augusto Rosa, a Praça Rui Barbosa será interditada após a Rua Rio Branco, do lado da Caixa Econômica, seguindo o mesmo método adotado na festa de aniversário do município. O fluxo da Rua Rio Branco será invertido, permitindo que os veículos vindos pela praça saiam pela Avenida Munhoz da Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Apucarana alerta para riscos de dengue nas viagens no Carnaval

Para organizar o tráfego, será ativado novamente o semáforo em três tempos, controlando a descida da praça, a Munhoz da Rocha e a subida da Rio Branco, no sentido da Rua Clotário Portugal.

Outro bloqueio ocorrerá no cruzamento da Avenida Curitiba com a Rua Oswaldo Cruz, onde os motoristas deverão trafegar somente pela Oswaldo Cruz. A Rua Osório Ribas de Paula também será interditada, ficando liberada apenas para acesso de moradores. Um corredor exclusivo na praça vai ligar a Osório Ribas à Rio Branco para garantir a entrada e saída dos residentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o agente, o fechamento ocorre porque serão montadas aproximadamente 15 mil cadeiras, ocupando a praça e ruas próximas.

Já na madrugada de sábado para domingo, será fechada a rotatória da Paróquia Cristo Profeta, onde será montado um palco para a concentração dos fiéis a partir das 16h. Com isso, haverá interdição do acesso à Avenida Irati, que também será bloqueada no cruzamento com a Rua Dr. José F. Domingues Alexandre.


							Trânsito no centro de Apucarana será interditado para a Romaria Diocesana
AutorFoto: Fernando Klein/TNOnline

Procissão e missa campal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o padre Valdecir Ferreira, cura da catedral, esta é a sétima edição da romaria, que surgiu por inspiração do bispo Dom Carlos.

“Estamos preparando com muito carinho e com muito zelo. Para este ano, estamos percebendo, pela estimativa de público e de fiéis, que teremos uma romaria com mais de 20 mil pessoas”, afirmou.

A programação começa no fim da tarde de domingo, com concentração em frente à Paróquia Cristo Profeta, próximo ao Lagoão. Às 18 horas, os fiéis saem em procissão até a Catedral Basílica, onde será celebrada uma missa campal presidida pelo bispo, com coro de mais de 500 vozes e uma orquestra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a celebração, haverá um momento de bênçãos e devoção com velas.

O padre também destacou que foram alugadas mais de 15 mil cadeiras, que serão distribuídas após a missa de sábado à noite. Segundo ele, a organização foi planejada em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança para evitar impactos no comércio e no trânsito durante o dia.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Queremos criar soluções, trazendo muita gente para cá, movimentando a economia da cidade e o turismo religioso, mas principalmente o nosso foco principal: levar você a um encontro com Jesus Cristo através de Nossa Senhora”, disse.

Ele orienta que os participantes levem garrafinha de água e terço, ressaltando que cada fiel receberá uma vela com suporte durante a celebração.

Veja a entrevista completa com o padre:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline