Torcedores apucaranenses marcam presença na final da Libertadores
Apucaranenses relatam clima amistoso e dividem expectativas para a decisão deste sábado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Palco da decisão da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, a capital de Lima, no Peru, já começou a receber milhares de torcedores que acompanharão a finalíssima no Estádio Monumental, marcada para este sábado (29), às 18h. Entre eles estão alguns apucaranenses, como o palmeirense Edison Estrope e o flamenguista Nicolas Lamas.
LEIA MAIS: 'Comprar o Corinthians deve ser uma das maiores loucuras que se pode fazer', diz empresário
Em Lima desde a manhã de quinta-feira (27), Estrope afirmou à reportagem que a passagem aérea da viagem à capital peruana foi comprada por ele, o filho e amigos antes mesmo da disputa da semifinal da competição, quando o clube paulista ainda precisaria passar pela LDU, do Equador, para se classificar à decisão da Libertadores.
“Estávamos confiantes que a final iria dar Palmeiras e Flamengo, porque são os principais times do campeonato. Já fomos assistir à final da Libertadores de 2021, que saímos campeões, então somos pé-quente”, afirmou Estrope. O clube alviverde, contudo, passou um aperto para eliminar a LDU na semifinal, em que precisou reverter um placar de 3 a 0 sofrido no jogo de ida. Na volta, jogando em casal, o Palmeiras se classificou goleando os equatorianos por 4 a 0.
Após as sete horas de viagem, de Maringá até Lima, e precisando pegar três aviões, o palmeirense explica que encontrou a cidade peruana dividida entre torcedores dos clubes paulista e carioca. “Andamos pela cidade e tem uma parte onde os torcedores do Palmeiras estão reunidos, enquanto em outros bares têm torcedores flamenguistas”, disse.
O flamenguista e cirurgião de Apucarana Nicolas Lamas, que foi com o parceiro de finais Marcelo Borges, ressaltou que a torcida do clube rubro-negro está em maior quantidade em Lima. “Acredito que está uma média de 100 torcedores flamenguistas para cada um torcedor palmeirense”, disse em bom-humor.
“A gente tem os pontos de encontro aqui na cidade e eventualmente acabamos encontrando torcedores do Palmeiras, mas não vi nenhuma confusão ou briga até o momento. Está bem tranquilo por aqui”, disse Nicolas, que, com o amigo Marcelo, também marcou presença em finais recentes, como a decisões contra o Palmeiras, em 2021, e contra o Athletico-PR, em 2022 - ano em que se consagraram bicampeões do torneio.
Também confiante, o cirurgião acredita que o Flamengo terá uma vitória tranquila por 3 a 1 com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique. O palpite de Estrope, por sua vez, foi vitória de 2 a 1 para o Verdão, com gols de Flaco López e Vitor Roque.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline