Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
VOTAÇÃO

Tiago Cordeiro é eleito segundo secretário da Câmara de Apucarana

Vereador Guilherme Livoti (União) também pleiteava a vaga e votou em si mesmo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Tiago Cordeiro é eleito segundo secretário da Câmara de Apucarana
Autor Foto por Divulgação - Tiago foi eleito por 10 votos a 1

O vereador Tiago Cordeiro de Lima (PDT) foi eleito na tarde desta segunda-feira (04), em sessão especial, como segundo secretário da mesa executiva da Câmara de Apucarana (PR). O cargo originalmente era do vereador Luis Vilas Boas (PDT), que perdeu mandato após retotalização de votos, realizada no último dia 14, por determinação da Justiça Eleitoral, que resultou na posse do vereador Odarlone Orente (PT).

-LEIA MAIS: Prefeitura anuncia R$ 2 milhões em investimentos no Ginásio Lagoão

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Tiago foi eleito por 10 votos a 1. O vereador Guilherme Livoti (União) também pleiteava a vaga e votou em si mesmo. Entre os vereadores que justificaram voto, o líder do prefeito na Câmara, Moisés Tavares (PP) e o vereador Odarlone Orente (PT) citaram, entre outros fatores, o fato do cargo permanecer com o PDT.

O vereador Tiago Cordeiro destacou que a candidatura ao cargo foi costurada de forma coletiva. "A construção foi feita de maneira democrática, visando o fortalecimento do poder legislativo. Estamos vivendo um momento muito bom, com a liderança do presidente Danylo (Acioli), com muitas ações, e estamos aqui para fazer um grande trabalho e respeitar a população de Apucarama, para que a Câmara estaja cada vez mais conectada com a população", disse.

RETOTALIZAÇÃO

publicidade

A 28ª Zona Eleitoral de Apucarana realizou em 14 de julho a retotalização dos votos válidos das eleições de 2024. A medida ocorreu após a anulação dos votos do Podemos nas eleições municipais de 2024. A Corte reconheceu a ocorrência de fraude à cota de gênero e ordenou a retotalização.

Com isso, o médico Odarlone Orente (PT) assumiu uma cadeira na Câmara no lugar do vereador Luiz Vilas Boas (PDT) por conta do recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

Como Vilas Boas era o 2º secretário do Legislativo, a Casa precisou fazer uma nova eleição para a escolha do substituto, o que ocorreu nesta segunda, com a escolha de Tiago Cordeiro.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline