Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
AR

Tempo seco aumenta atendimentos na UPA de Apucarana; veja

O Centro Infantil também registra 20% de aumento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Tempo seco aumenta atendimentos na UPA de Apucarana; veja
Autor Foto: Reprodução

Com o tempo seco, a baixa umidade relativa do ar exige cuidados com a saúde e gera alerta. Apucarana tem registrado índices abaixo dos 30% nos últimos dias, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), e a procura por consultas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Infantil já aumentou 20%.

Na UPA, em dias normais, são em média 300 consultas, agora, com o tempo seco, a busca por atendimento já subiu 20%, e passou para 360. "A baixa umidade do traz sintomas como a tosse, desconforto para respirar, crises de asma, bronquite, coriza e obstrução das vias respiratórias e que se esse sintomas aparecerem um médico deve ser procurado imediatamente. É importante sempre procurar atendimento médico porque ele vai examinar e tratar os sintomas. Ainda mais em época de pandemia que estamos vivendo, a covid-19 é uma síndrome respiratória, então a coriza a dor na garganta pode ser confundida com a Covid -19", alerta o vice-presidente da Autarquia Municipal de saúde de Apucarana (AMS) Emídio Bachiega

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda de acordo com Emídio, o Centro Infantil também registra 20% de aumento na procura por atendimento, de 50 consultas por dia, agora são 60."As pessoas precisam se prevenir por conta da baixa umidade . Usando umidificador, soro e se manter hidratado durante o dia, essas dicas ajudam a superar essa fase do clima ruim que estamos passando", finaliza.

A umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80%, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por Lis Kato - Jornalista TNOnline

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline