Tamanduá-mirim é resgatado em chácara de Apucarana; veja o vídeo
Animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma área de mata, longe do perímetro urbano
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um tamanduá-mirim foi resgatado na noite desta quarta-feira (07) em uma chácara próxima à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Apucarana, após ser encontrado pelos moradores do imóvel. A operação foi realizada pelo biólogo Fernando Felippe, do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), com o apoio do secretário do Meio Ambiente, Diego Silva. Assista ao resgate no fim da matéria.
LEIA MAIS: Ratinho diz que vai ficar loiro “para não parecer o Maduro”
Por volta das 23h, a família acionou o Corpo de Bombeiros, que acabou repassando a ocorrência ao Cemsa. Segundo Felippe, a urgência do resgate se deu pelo risco iminente de conflito entre o animal silvestre e os cães da propriedade. "O local fica próximo de casas e a chácara tem vários cachorros. O risco é o tamanduá atacar os cães, pois ele possui as patas da frente e garras muito fortes, podendo levar um cão a óbito, ou o contrário, ser atacado e morto pela matilha", explicou o biólogo no vídeo registrado durante a ação.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o tamanduá acuado dentro de uma estrutura metálica encostada em um muro. Com o uso de equipamentos adequados, o animal foi retirado com segurança e colocado em uma caixa de transporte.
Após a captura bem-sucedida e a avaliação de que o animal não apresentava ferimentos, a equipe realizou a soltura imediata em uma área de mata, distante do perímetro urbano.
Veja o vídeo:
Reprodução/Redes Sociais Fernando Felippe
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline