Suspeito morre em confronto com a Rone em Apucarana
Ocorrência foi registrada no Núcleo Habitacional Michel Soni durante o cumprimento de mandados judiciais da "Operação Renoe"
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem morreu neste sábado (22) após entrar em confronto com policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), em Apucarana (PR). A ocorrência foi registrada no Núcleo Habitacional Michel Soni durante o cumprimento de mandados judiciais da "Operação Renoe".
LEIA MAIS: Bolsonaro confessa que violou tornozeleira eletrônica: "curiosidade"
Segundo a Rone, o suspeito tentou fugir da abordagem, invadiu uma residência vizinha e subjugou uma família antes de apontar uma arma para a equipe policial.
De acordo com o 3º sargento Gilberto Wollinger, da Rone, a equipe foi solicitada para dar apoio ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois imóveis apontados como pontos de intenso tráfico de drogas e conflito entre facções criminosas.
Ao chegarem ao local, as equipes entraram simultaneamente nas duas residências. Na primeira casa, um indivíduo foi detido sem resistência. No entanto, um segundo homem, que também estava no imóvel, conseguiu fugir pulando o muro para uma casa vizinha. "Esse indivíduo, nessa residência [vizinha], subjugou uma família. Porém, quando a equipe adentrou no local, ele apontou a arma para a equipe", relatou o sargento Wollinger. Diante da ameaça à integridade física dos policiais e dos moradores, o suspeito foi baleado.
Equipes de socorro do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local. Nenhum policial ou membro da família subjugada ficou ferido.
Na segunda residência, onde o outro mandado de busca e apreensão foi cumprido, nada de ilícito foi encontrado.
Apreensões e Prisões
A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo e entorpecentes.
Com o suspeito morto: Foi localizada uma pistola calibre 9mm.
Com o detido: Na primeira residência, as equipes prenderam um homem e localizaram outra arma de fogo escondida dentro do forno de um fogão, além de porções de maconha, cocaína e crack. O suspeito encontra-se detido na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.
A Polícia Militar reforçou que a região do Michel Soni vinha sendo monitorada devido a denúncias de "guerra" entre grupos rivais pelo controle do tráfico. A Operação Renoe segue em andamento com o objetivo de reforçar o policiamento no interior do estado.
Veja o vídeo:
tnonline
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline