Suspeito invade casa no Sumatra II e Rotam estoura 'cofre' do tráfico
Ação em Apucarana apreendeu mais de 1,5 kg de entorpecentes e resultou na prisão de três pessoas nesta terça-feira
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma tentativa de fuga durante um patrulhamento de rotina resultou na descoberta de um ponto de armazenamento de drogas e na prisão de três pessoas na tarde de terça-feira (13), no Residencial Sumatra II, em Apucarana. A ação foi realizada por equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).
-LEIA MAIS: Filho usuário de drogas colocou fogo na casa dos pais em Apucarana; família perdeu tudo
A ocorrência teve início na Rua Albino Ganassin, quando policiais encontraram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo correu e invadiu uma residência na tentativa de escapar da abordagem.
A equipe policial entrou no imóvel e deteve o suspeito. A proprietária da casa informou que não conhecia o homem e que ele havia invadido o local para se esconder. Durante a revista pessoal, foi encontrado R$ 90,00 com o rapaz. A moradora alertou os policiais sobre a possibilidade de o invasor ter dispensado algo no quintal. Após uma varredura no terreno, a equipe localizou 30 pinos de cocaína.
O "Cofre" do Tráfico
Após ser detido, o suspeito indicou uma residência localizada em frente ao local da abordagem, onde ele estaria morando temporariamente. Segundo o relato, o imóvel funcionava como um "cofre" para o crime, termo utilizado para designar locais destinados exclusivamente ao armazenamento de grandes quantidades de drogas.
No imóvel indicado, os policiais encontraram outras duas pessoas, apontadas como responsáveis pela guarda do material ilícito. As buscas na casa resultaram na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e equipamentos para o tráfico:
- 1,310 kg de substância análoga à maconha;
- 305g de substância análoga à cocaína;
- 100g de substância análoga ao crack;
- Uma balança de precisão;
- R$ 177,45 em dinheiro.
Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com as drogas apreendidas, para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline