Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COMÉRCIO

Supermercados de Apucarana e Arapongas antecipam venda de ovos de chocolate

Antecipação segue tendência já observada em outros itens sazonais, como o panetone

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Supermercados de Apucarana e Arapongas antecipam venda de ovos de chocolate
Autor Supermercados já começaram a expor ovos de chocolate - Foto: tnonline

Faltando dois meses para a Páscoa, celebrada em 5 de abril, e antes mesmo do Carnaval, supermercados de Apucarana e Arapongas (PR) já iniciaram a venda dos tradicionais ovos de chocolate. Para o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), a antecipação visa ampliar o tempo de exposição e estimular o consumo.

- LEIA MAIS: Prova 28 de Janeiro inicia retirada de kits e tem recorde de inscritos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme a presidente do Sivana, Aída Assunção, a antecipação segue uma tendência já observada em outros itens sazonais, como o panetone, que costumavam ser vendidos perto do Natal, mas que atualmente mantêm oferta regular durante o ano. Ela acredita que a oferta adiantada proporcionará um incremento no faturamento das empresas.

"O setor tem se adaptado a essa dinâmica, antecipando a oferta de produtos sazonais, que desempenham um papel crucial, tanto para os supermercados quanto para o varejo em geral, impulsionando as vendas", explica a presidente do Sivana.

Aída pontua ainda que a proximidade do Carnaval, em fevereiro, acelera a movimentação logística para a substituição e o incremento do estoque nas prateleiras. "A proximidade do Carnaval, em fevereiro, sugere essa movimentação. O objetivo é, de fato, começar as vendas mais cedo, capitalizando a demanda do consumidor", acrescenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem consultou outros três estabelecimentos da região que ainda não dispõem dos itens em gôndola. Nestes locais, a previsão de recebimento e início das vendas está programada para a primeira quinzena de fevereiro.

Acordo entre Mercosul e UE pode reduzir preço do chocolate

A assinatura do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, ocorrida em 17 de janeiro, prevê a redução gradual de tarifas de importação para diversos produtos, incluindo o chocolate. Atualmente taxado em 20%, o item terá as alíquotas zeradas em cronogramas que variam de 10 a 15 anos.

Segundo especialistas, embora o impacto no preço final ao consumidor dependa do período de transição e da cotação do câmbio, a medida deve aumentar a competitividade e a oferta de marcas europeias no mercado brasileiro a longo prazo, levando a uma tendência de queda no preço. Além do chocolate, itens como queijo, azeite e vinhos também integram a lista de desoneração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline