Sobrinho furta cartão da tia idosa e gasta R$ 1,4 mil em compras
Polícia Militar (PM) atendeu ocorrência no Núcleo Habitacional Adriano Correia

Um jovem de 22 anos é o principal suspeito de furtar o cartão de crédito da própria tia, uma idosa de 78 anos, e realizar compras que somam R$ 1,4 mil em Apucarana (PR). A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência na sexta-feira (24) no Núcleo Habitacional Adriano Correia, onde o suspeito teria confessado o crime após ser confrontado com imagens de uma câmera de segurança.
- LEIA MAIS: Jovem embriagado bate em carros estacionados e destrói muro de casa
A vítima relatou à PM que o cartão sumiu após uma visita a familiares em uma chácara no dia 16 de outubro. Ao registrar o boletim de ocorrência, ela descobriu os gastos não autorizados.
O caso foi esclarecido quando o filho da idosa apresentou imagens que flagravam o primo de 22 anos utilizando o cartão. Questionado pela equipe policial, o jovem confessou o furto e o uso, mas alegou ter perdido o cartão posteriormente. Ele alega ser esquizofrênico.
A vítima e seu filho foram orientados a levar as provas e as imagens à Delegacia de Polícia Civil para as devidas medidas legais.
Durante o atendimento, a idosa passou mal e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. O caso segue em investigação.
