Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PROBLEMA TÉCNICO

Site da Prefeitura de Apucarana é reestabelecido após problema técnico

Portal ficou fora do ar por conta do rompimento de uma fibra óptica na cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Site da Prefeitura de Apucarana é reestabelecido após problema técnico
AutorPrefeitura de Apucarana - Foto: reprodução

O site apucarana.pr.gov.br da Prefeitura de Apucarana (PR) foi reestabelecido na tarde desta segunda-feira (18), após ficar algumas horas fora do ar em virtude do rompimento de um cabo de fibra óptica. O problema técnico impediu o acesso a diversos serviços ofertados no portal, como a emissão de notas fiscais, protocolos, entre outros.

- LEIA MAIS: Após pane elétrica, Prefeitura normaliza serviços em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o superintendente de tecnologia, André Burin, o site ficou fora do ar devido ao rompimento de uma fibra óptica de internet de uma empresa de telecomunicações. O problema prejudicou apenas os acessos externos, pois o sistema interno da prefeitura permaneceu em pleno funcionamento. "O site é hospedado na prefeitura e o acesso externo é realizado por um redirecionamento por um link contratado de uma empresa. Internamente, nosso sistema está em pleno funcionamento. E não há risco de perda de informações porque nosso portal não sustenta dados, é apenas um portal de notícias", explicou.

A operadora responsável solucionou o problema no fim da tarde. Os serviços, entretanto, não foram interrompidos pois a Prefeitura de Apucarana dispõe do site apucarana.atende.net onde todos os serviços podem ser acessados, como procedimentos de contabilidade, pagamentos, arrecadação, fiscalização, pessoal, compras, licitações, procuradoria, vigilância em saúde e muitos outros.

INSTABILIDADE

Na semana passada, uma pane elétrica no servidor da administração - responsável pelo processamento dos sistemas, serviços e informações do município - paralisou os atendimentos da prefeitura durante 48 horas. O problema foi solucionado na quinta-feira (14) quando o funcionamento foi retomado.

publicidade

A prefeitura precisou substituir o nobreak, que é um equipamento que protege e mantém em funcionamento dispositivos eletroeletrônicos em caso de oscilações. Com isso, empresas não conseguiram emitir notas, entre outros serviços.

A pane foi registrada na tarde de terça-feira (12). Funcionários foram liberados para trabalhar em home office e o atendimento ao público foi interrompido. A expectativa era retomar os serviços às 14 horas desta quinta-feira, mas a manutenção no servidor atrasou por mais duas horas.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline