Simepar prevê chuva e risco de temporais no fim de semana em Apucarana
A instabilidade volta a ganhar força no estado e aumenta a possibilidade de chuva na cidade na tarde de sábado (07)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O tempo deve mudar em Apucarana e região ao longo deste fim de semana, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Após um início de sábado (07) com tempo estável, a instabilidade volta a ganhar força no estado e aumenta a possibilidade de chuva na cidade por volta das 18h.
📰 LEIA MAIS: Inscrições para o Programa Bolsa para o Futuro terminam nesta sexta (06)
De acordo com o Simepar, o avanço de um cavado meteorológico em direção ao Paraná, entre o final da manhã e a tarde de sábado, favorece o retorno das áreas de instabilidade. Em Apucarana, a probabilidade de chuva chega a 98%, com precipitação acumulada prevista de cerca de 13,9 milímetros. A umidade relativa do ar varia entre 41% e 93%, e os ventos sopram do nordeste a 7 km/h, com rajadas que podem atingir 34 km/h. As temperaturas seguem elevadas, variando entre 20°C e 31°C, com sensação de abafamento.
No Paraná, há risco elevado de tempestades principalmente na metade sul do estado, enquanto o calor deve ultrapassar os 30 °C em diversas regiões.
Para o domingo (08), a previsão indica chuva em praticamente todo o Paraná, inclusive em Apucarana no decorrer do dia. As instabilidades devem ser mais intensas entre as regiões Centro, Norte e Leste do estado, onde podem ocorrer temporais e pancadas de chuva localmente fortes. O tempo permanece abafado, com maior presença de nebulosidade. As temperaturas variam entre 20°C e 27°C neste dia na Cidade Alta.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A recomendação é que a população acompanhe as atualizações da previsão do tempo, já que as condições atmosféricas podem mudar rapidamente ao longo do fim de semana.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline