Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LEVANTAMENTO

Sesp faz pesquisa sobre segurança pública em municípios da região; veja quais

Objetivo do governo estadual é entender como a população percebe a segurança em seu bairro e se já foi vítima de crimes, entre outras situações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sesp faz pesquisa sobre segurança pública em municípios da região; veja quais
AutorPesquisa vai medir sensação de segurança da população - Foto: TNonline

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp/PR) realiza desde o último dia 24 uma pesquisa sobre segurança pública em 87 municípios do Estado. Na região, o levantamento é realizado em Apucarana, Arapongas e Jandaia do Sul.

-LEIA MAIS: Motociclista de 42 anos fica ferido em acidente no Jardim Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O objetivo do governo estadual é entender como a população percebe a segurança em seu bairro, se já foi vítima de crimes, se houve denúncias, entre outras questões importantes. Essas informações ajudarão a Sesp a planejar ações mais eficazes para melhorar a segurança em cada região.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os entrevistadores estão uniformizados, com crachá de identificação com foto e QR Code. A escolha das casas é feita por sorteio, e todas as informações coletadas são sigilosas e protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em caso de dúvidas sobre a identidade do entrevistador, ou se notar algo suspeito, entre em contato com a Polícia Militar pelo número 190.

publicidade

"Essas informações são fundamentais para aprimorar o planejamento da segurança pública, orientar ações estratégicas e campanhas de prevenção, além de identificar com maior precisão os principais desafios enfrentados na área. A pesquisa também permite visualizar os crimes que não são formalmente registrados pelas vítimas — ou seja, aqueles que não chegam ao conhecimento das autoridades — fenômeno conhecido como cifra oculta da criminalidade", diz a Sesp.

A pesquisa será realizada em 87 municípios do Estado do Paraná, selecionados por meio de um processo amostral baseado em cálculos probabilísticos com margem de erro de 1,87% e nível de confiança de 95%.

Veja os municípios selecionados para a pesquisa

publicidade

Almirante Tamandaré, Alto Paraíso, Altônia, Andirá, Apucarana, Arapongas, Araucária, Assis Chateaubriand, Astorga, Bandeirantes, Barracão, Bela Vista do Paraíso, Cambará, Cambé, Campina da Lagoa, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Céu Azul, Cianorte, Colombo, Corbélia, Cornélio Procópio, Coronel Vivida, Cruz Machado, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Floraí, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Guaratuba, Ibiporã, Iporã, Irati, Itaipulândia, Jacarezinho, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Mandaguari, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Maringá, Medianeira, Nova Esperança, Nova Laranjeiras, Paiçandu, Palmas, Palotina, Paraíso do Norte, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Presidente Castelo Branco, Prudentópolis, Quatro Barras, Quatro Pontes, Realeza, Reserva, Rio Negro, Rolândia, Roncador, Santo Antônio da Platina, Santo Inácio, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, São Miguel do Iguaçu, São Sebastião da Amoreira, Sarandi, Tamarana, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline