Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
AUMENTO

Servidores municipais terão reajuste salarial de 4,81% em Apucarana

O percentual representa um ganho real de 1,10% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi fixado em 3,71%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Servidores municipais terão reajuste salarial de 4,81% em Apucarana
AutorReunião foi realizada nesta sexta-feira (19) - Foto: Prefeitura de Apucarana

Em reuniões mantidas na sexta-feira (19) com as diretorias Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (SINDSPA), e o Sindicato dos Servidores do Magistério Público do Ensino Fundamental e Educação Infantil de Apucarana (SIMAP), o prefeito Junior da Femac definiu que o reajuste salarial dos servidores municipais para o ano de 2024 será de 4,81%. O percentual representa um ganho real de 1,10% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi fixado em 3,71%.

“Mais uma vez a prefeitura garante um aumento real na folha dos servidores. Com esse reajuste o menor salário para o servidor que entra no quadro de funcionários, jornada de 8 horas, será de R$ 1.567,90”, informa Junior da Femac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Mutirão da dengue recolhe 181 caminhões de inservíveis em duas semanas

O prefeito informa que o índice de 4,81% também será aplicado no reajuste do magistério, embora o piso nacional da categoria tenha sido reajustado em 3,62%. Já os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, de acordo com Junior da Femac, receberão o estabelecido pela emenda constitucional 120/22, que determina o piso de dois salários mínimos nacionais para as duas categorias.

Além da lei que fixa o reajuste salarial dos servidores municipais em 4,81% , o executivo também está enviando para aprovação na Câmara Municipal outra lei, a que fixa a data-base dos servidores municipais para 1º de janeiro. Portanto, o atual reajuste já será pago na folha do primeiro mês do ano.

publicidade

“A exemplo do que ocorreu nos últimos dois anos, estamos antecipando a data-base dos servidores municipais que normalmente é em fevereiro”, observa Junior da Femac.

Também participaram da reunião de estudo para definir o percentual do reajuste a superintendente de Recursos Humanos, Rosmeire Rivelini, e representantes da Procuradoria Jurídica do Município, da Secretaria Municipal da Gestão Pública e do departamento de Controle Interno da prefeitura.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline