Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Servidores da Saúde passam por capacitação de tratamento de dengue

O objetivo é fortalecer o fluxo do usuário com suspeita de dengue, proporcionando um atendimento mais eficiente desde o momento da suspeita

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana está promovendo 5 dias de capacitação dos servidores com o tema “atualização sobre as melhores práticas no tratamento do usuário com suspeita de dengue”. Na última quarta (6), e nesta quinta (7), o treinamento está acontecendo no Cisvir para enfermeiros, médicos, dentistas, e para as equipes do Laboratório municipal, Casa da Gestante, Centro Infantil e Ambulatório de Dermatologia.

- LEIA MAIS: Lojas começam a atender até as 22 horas nesta quinta em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na sexta-feira (8), será a vez dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se atualizarem sobre as melhores práticas no combate à doença. Já nos dias 13 e 14, os técnicos e auxiliares de enfermagem, assim como os agentes comunitários de Saúde, terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos.

A capacitação é ministrada pela médica Ariana Carolina Luciano Valim. O coordenador do Departamento de Vigilância e Epidemiologia de Apucarana, Luciano Simplício Sobrinho, explica que o objetivo do treinamento é fortalecer o fluxo do usuário com suspeita de dengue, proporcionando um atendimento mais eficiente desde o momento da suspeita até o tratamento adequado. Serão abordados temas como estadiamento da doença (classificação por grupo de acordo com a gravidade), manejo clínico adequado, monitoramento e ações eficazes no território, visando melhorar a qualidade da assistência.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, a capacitação dos servidores é fundamental para enfrentar o desafio constante que a dengue representa. “Com o conhecimento atualizado e as melhores práticas em mãos, os profissionais de saúde estarão mais preparados para diagnosticar precocemente a doença, oferecer um tratamento adequado e adotar medidas preventivas eficazes”, afirma Bachiega.

“A prefeitura reforça seu compromisso em garantir a saúde e bem-estar da população, investindo em treinamentos como esse e fortalecendo parcerias com instituições especializadas. A luta contra a dengue é responsabilidade de todos. Através do investimento em capacitação podemos combater essa doença e criar um ambiente mais seguro e saudável para todos os munícipes”, acrescenta o secretário da saúde.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline