Servidor é homenageado após realizar mais de 50 doações de sangue
Armando Francisco Stefani, de 41 anos, doa sangue regularmente desde 2002: "É um ato de solidariedade"

A Câmara Municipal de Apucarana entregou nesta segunda-feira (18), antes do início da sessão, uma moção de aplauso de autoria do vereador Wellington Gentil ao servidor Armando Francisco Stefani. Com 41 anos, ele já fez mais de 50 doações de sangue e se identificou tanto com a causa que se tornou funcionário do Hemonúcleo de Apucarana. Assista ao vídeo no fim da matéria.
Segundo Armando, a sua primeira doação foi em 2002, por intermédio do seu irmão e, hoje, ele realiza três doações de sangue por ano. “Eu espero que com o recebimento desta moção, eu possa alcançar mais doadores”, comentou.
LEIA MAIS: Deputado Sérgio Souza Destinou R$ 369 Milhões para a Saúde do PR
Em entrevista ao TNOnline, o servidor afirmou ainda que acredita que muitas pessoas acabam não doando sangue devido à falta de tempo, do trabalho ou por não ter muito conhecimento sobre o assunto. No entanto, ele lembrou que este é verdadeiro ato de amor. “Também é um ato de solidariedade e acredito ser de responsabilidade social, visto que o sangue não pode ser produzido, somente é adquirido através da solidariedade das pessoas. Então, que as pessoas possam ser mais solidárias, na medida que elas consigam”, finalizou Armando.
Confira o vídeo:
tnonline