Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EM APUCARANA

Serviço faz mais de 51 mil coletas de materiais inservíveis

Foram coletados neste período materiais como sofás, colchões, camas, armários, guarda roupas, televisores, geladeiras, fogões e pias, entre outros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

De janeiro a setembro deste ano, o serviço de recolhimento de inservíveis – mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Serviços Públicos – fez 51.480 atendimentos. Foram coletados neste período materiais como sofás, colchões, camas, armários, guarda roupas, televisores, geladeiras, fogões e pias, entre outros.

O prefeito Junior da Femac lembra que o serviço foi a solução encontrada para que a população possa dar destinação correta a esse tipo de materiais. “As pessoas não sabiam o que fazer com este tipo de material, que na maior parte das vezes acabava sendo descartado em terrenos baldios. Agora, esse material é recolhido gratuitamente pela Prefeitura e tem uma destinação ambiental correta.”, pontua Junior da Femac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: 10° BPM realiza concurso de fotografia; veja as imagens vencedoras

O balanço foi divulgado pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano. De acordo com ele, o agendamento do recolhimento deve ser feito pelos telefones 3308-1400 e 3422-4000 ramais 556 e 557, de segunda a sexta-feira. “A partir do cadastro da solicitação, nosso pessoal faz a programação para a coleta no local”, explica.

A equipe começa o trabalho logo cedo, às 7 horas, e o recolhimento se estende até às 17 horas. “Somente nesta terça-feira, atendemos solicitações das regiões do Jardim Eldorado e dos núcleos habitacionais Adriano Correia, Sumatra, Solo Sagrado, Fariz Gebrim, Osmar Guaraci Freire e Sanches dos Santos”, cita Toshio.

publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na Rua Carteiro Jair Aparecido, localizada no “Sumatra I”, a equipe recolheu dois sofás. “Esse serviço é muito bom, especialmente para dar destino certo a materiais que não têm mais condições de uso”, frisa o morador Leandro Venâncio de Araújo.

No Jardim Eldorado, o serviço fez o recolhimento de colchão, hack e guarda roupa. “A casa é do meu filho e os materiais estavam bem detonados, sem condições de repassar para outra pessoa. Esse é um serviço excelente, que é bem feito e que nos proporciona essa condição de dar uma destinação correta”, assinala Marisa Domingos de Morais.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline