Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Senatran pede esclarecimentos sobre nova faixa de pedestres polêmica

Órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito informou que enviou ofício ao Idepplan e ao Conselho Estadual de Trânsito

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Senatran pede esclarecimentos sobre nova faixa de pedestres polêmica
AutorFaixa de pedestres está gerando polêmica - Foto: Jair Ferreira/Bela Facce

Após afirmar que as novas faixas de pedestre de Apucarana estão em desacordo com a legislação de trânsito, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) informou nesta quinta-feira (3) que enviou ofício solicitando esclarecimentos, no prazo de 15 dias, ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) e também ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/PR).

-LEIA MAIS: Novas faixas de pedestres dividem opiniões em Apucarana (PR)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na quarta-feira (3), a Senatran - que é o órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) - avaliou como irregulares as faixas de pedestres instaladas pela Prefeitura na Rua Ponta Grossa, na área central da cidade.

Segundo o órgão, são dois tipos de faixas de pedestres permitidas: a zebrada e o tipo paralela. "Desta forma, esclarecemos que a sinalização horizontal instalada na região central de Apucarana-PR está em desacordo com a legislação de trânsito vigente", informou o Senatran após analisar fotografias de Apucarana. Veja a nota na íntegra aqui.

A Rua Ponta Grossa é uma das principais vias da área central de Apucarana, por onde passam diariamente cerca de 7 mil veículos e 180 ônibus que fazem linhas do transporte coletivo. A rua está sendo revitalizada para se tornar um "shopping a céu aberto" e, segundo a prefeitura, as novas faixas de pedestre fazem parte dessa proposta urbanística.

publicidade

A Prefeitura de Apucarana sustenta que agiu de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), argumentando que outros municípios também utilizam sinalização horizontal similar.

Veja a nota da Superintendência de Trânsito

"A Superintendência de Trânsito, ligada ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), da Prefeitura de Apucarana, informa que até o momento não recebeu manifestação oficial de parte da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com relação às novas faixas de pedestres implantadas na Rua Ponta Grossa, na área central de Apucarana. O superintendente de trânsito, Carlos Mendes, diz que se houver alguma notificação da Senatran, o município irá fazer a sua justificativa técnica acerca das novas faixas de pedestres desta via, baseado no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)."

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline